Ouvindo...

Tremembé: Quem é Duda, que se envolveu com Cristian Cravinhos

Produção está entre as mais vistas do Prime Video

Duda, interpretado por João Pedro Mariano, em ‘Tremembé'

A série Tremembé, do Prime Video, está fazendo sucesso desde sua estreia, no último fim de semana. A produção, que acompanha a vida de criminosos famosos, tem sido muito comentada nas redes sociais, inclusive alguns relacionamentos que aconteceram no presídio.

Além dos relacionamentos da detenta Sandrão com Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen, a série mostra o romance de Cristian Cravinhos com Duda.

Leia também

Quem é Duda?

Ricardo de Freitas Nascimento, apelidado de Duda, foi condenado por um assalto à mão armada, quando tinha 26 anos. Logo depois, foi transferido para Tremembé.

Filho de um policial, ele passou a dividir a cela com os irmãos Cravinhos. Segundo o livro Suzane: assassina e manipuladora, escrito por Ulisses Campbell, Duda possuía “trejeitos delicados” e logo chamou atenção na penitenciária.

Cristian Cravinhos (Kelner Macêdo) em Tremembé

Duda se aproximou de Daniel Cravinhos na marcenaria da unidade. O irmão doou uma porta para o armário do detento. Com o tempo, Duda se aproximou também de Cristian Cravinhos e passou a dividir a cela com os irmãos.

Eles engataram um romance e dormiam juntos quase todos os dias. O assassino chamava o companheiro de “Dudinha” e “Lua”, enquanto ele tinha o apelido de “Pavão”. Os criminosos trocavam cartas e desenhos de corações.

Quando Duda foi para o regime aberto, o casal se despediu. Cristian não quis retomar o romance fora da prisão.

Tremembé

Tremembé mergulha na rotina da prisão, mostrando a convivência de criminosos como Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa), Elize Matsunaga (Carol Garcia), Alexandre Nardoni (Lucas Oradovschi), Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), além dos irmãos Cravinhos (Felipe Simas e Kelner Macêdo) e Duda (João Pedro Mariano).

A série é baseada nos livros do jornalista investigativo Ulisses Campbell, especialmente “Suzane: Assassina e Manipuladora” e “Elize Matsunaga: A Mulher Que Esquartejou o Marido”.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.