Ana Carolina Oliveira, mãe de
Em vídeo publicado nas redes sociais, Ana Carolina Oliveira, vereadora de São Paulo, explicou: “Não vou assistir a série, optei por isso, é algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha, sobre a minha história, sobre o que eu vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime. Então, existe uma grande distância e um cuidado que eu quero ter com a minha saúde mental.”
“O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades e não com a seriedade de cada caso. Nós que ficamos, somos vítimas secundárias, isso faz parte da nossa vida e a gente tem que ser respeitado, a gente tem que ser cuidado”, pontua a mãe de Isabella Nardoni.
“Nesta série, conta sobre vários casos, não só o meu, e essas vítimas ficaram, e elas precisam ser lembradas e tratadas com respeito. A gente sabe que as leis do nosso país ainda são muito brandas e precisam ser endurecidas em relação a isso. Ver muitos desses criminosos, eu acredito que até a maioria hoje já soltos, é o que me preocupa, é o que a gente está tratando com normalidade, e é isso que eu realmente não quero”, acrescenta.
Logo depois, ela fez um alerta: “Então, eu peço responsabilidade para que a gente não trate esses criminosos como celebridades, que a gente distancie o que é real do que é ficção e que vocês não encaixem isso para que eles não se tornem pessoas públicas e até virem aí os seus extremos de terem, como a gente já viu, pessoas idolatrando.”
“Então, essa é a minha única preocupação e é por isso que eu realmente vim aqui, tenho a responsabilidade de falar com vocês e eu espero que vocês também tenham essa responsabilidade ao assistirem essa série”, conclui.
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Enquanto Alexandre pegou pena de 31 anos, Anna recebeu 26.
Alexandre começou a cumprir regime semiaberto em 2019 e, no ano passado, conseguiu progressão para o aberto. Por outro lado, desde 2023,
Isabella foi espancada e jogada do sexto andar de um apartamento do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, em 29 de março de 2008. A criança tinha 5 anos.
Tremembé
Tremembé mergulha na rotina da prisão, mostrando a convivência de criminosos como Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa), Elize Matsunaga (Carol Garcia), Alexandre Nardoni (Lucas Oradovschi), Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), além de os irmãos Cravinhos (Felipe Simas e Kelner Macêdo).
A série é baseada nos livros do jornalista investigativo Ulisses Campbell, especialmente “Suzane: Assassina e Manipuladora” e “Elize Matsunaga: A Mulher Que Esquartejou o Marido”.