Equipe de Edilson Capetinha publica carta aberta após fala polêmica do brother

Edilson Capetinha chamou Leandro de analfabeto durante o Sincerão dessa segunda-feira (2); atleta ameaçou desistir do BBB 26

Edílson Capetinha ganhou na categoria ‘arquibancada’, considerado alguém que não participa ativamente do jogo

A equipe de Edilson Capetinha divulgou uma carta aberta nesta terça-feira (3) após fala polêmica do brother no BBB 26. Durante a dinâmica do Sincerão, o ex-jogador de futebol, que ameaçou desistir do jogo, pretende desistir do chamou Leandro de “analfabeto”.

“Um cara desse, analfabeto, vai ganhar BBB? Vai ganhar que p***a de BBB?”, indagou Edilson em forma de crítica ao adversário. A declaração logo repercutiu negativamente nas redes sociais e chamou atenção da equipe do atleta.

“Como ADMs do Edilson, escolhemos nos posicionar com responsabilidade, clareza e verdade. Ontem, durante o ao vivo, Edilson utilizou a palavra ‘analfabeto’ ao se referir ao Leandro. Em seguida, deixou explícito que falava do jogo, da dinâmica, da falta de habilidade estratégica que o próprio Leandro já declarou diversas vezes ter. Ainda assim, entendemos que a palavra, isolada do contexto, ganhou outra proporção”, iniciou.

Os administradores defenderam o posicionamento do brother e disseram que preferem acreditar na justificativa dada por Edilson: “Porque conhecemos sua historia, sua origem e seu caráter, Edilson jamais traria uma pauta com a intenção de desvalorizar alguém pelo nível de instrução, formação ou intelecto. Isso simplesmente não faz sentido, especialmente porque todos dentro da casa conhecem a formação, a trajetória e a vivencia do próprio Leandro.”

“O que existe ali é um embate de jogo, Edilson e Leandro estão em lados opostos dentro da dinâmica do programa. O que poderia ter sido uma amizade, inclusive por serem do mesmo lugar, não aconteceu. E isso, desde o início, nós, como ADMs, optamos por não interferir, não antecipar julgamentos e não ‘inflar’ situações, porque o jogo está apenas começando e ainda existem oportunidades de diálogo, ajustes e reconciliações, como já aconteceu em outros embates, inclusive no caso do Edilson com a Sol”, destacou.

O texto concluiu: “Conhecemos o coração do Edilson e tínhamos a certeza de que, assim que ele refletisse, a atitude partiria do próprio, olho no olho. Não cabia a nos atropelar a consciência dele. O que houve foi uma fala de joga dura, sim, mas não desumana, não elitista e não discriminatória.”

Edilson se desculpa

Antes de avisar que estava querendo abandonar o jogo, Capetinha se desculpou com Leandro, que está no Paredão e corre o risco de ser eliminado nesta noite. “Se eu te fiz algum mal, me desculpe. Não poderia sair daqui sem te pedir desculpas por qualquer coisa”, iniciou.

“Se você se sentiu ofendido, não foi por querer, não foi por maldade. Antes de sair, eu queria falar isso com você, porque sempre fui um cara homem, honesto. Se fui desonesto com você em algum momento, queria te pedir desculpas”, completou.

O professor, então, desabafou com Babu sobre a situação."Respeito ele como jogador de futebol e tal. As coisas que ele falou foram fortes. Quando ele falou aquilo na academia, eu não briguei com ele; eu chamei ele no canto e falei: ‘Não faça isso. Além de lhe prejudicar, pode me prejudicar’”, iniciou.

“Eu não dei um esporro de falso moralismo, coisa e tal. Chamei ele no canto, bem reservado. Eu falei: ‘Você é adulto, menos papo. Você faz o que quiser, eu vou seguir meu caminho e a gente não se fala pra não brigar’”, concluiu.

Capetinha vai desistir?

Edílson Capetinha ameaçou desistir do BBB 26 na manhã desta terça-feira (3). A decisão surgiu após ele ser avaliado pelo público como o participante que menos tem movimentado o jogo durante o Sincerão.

Na madrugada, após a dinâmica, o ex-jogador de futebol afirmou que estava pensando em abandonar o jogo. “Estou com muita ansiedade, acho que vou apertar aquele botão”, declarou.

Babu, que estava no momento, tentou fazer Capetinha mudar de ideia, porém, o atleta rebateu e disse estar incomodado com a casa no “Tá com Nada”. “Estou muito ansioso... Eu não aguento. Tenho uma história, tenho uma vida bonita para caramba”, disparou.

“Eu não aguento essa situação de você ficar aqui 'à mercê' dos outros. Esse é o jogo, sei disso. É um jogo que eu nunca passei, não sei se aguento ficar 80 dias em um jogo desse, passando essas dificuldades”, completou.

Já nesta manhã, Edílson deu continuidade no plano e, logo cedo, arrumou sua mochila e foi até a sala, convicto que desistiria do reality. Ele arrumou apenas parte de suas coisas para não causar tanta movimentação no quarto.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...