Quem é Edílson Capetinha, ex-jogador de futebol está no Camarote do BBB 26

Edílson Capetinha foi confirmado no Camarote do BBB 26

Edílson Capetinha está no Camarote do BBB 26

O ex-jogador de futebol Edílson Capetinha está no Camarote do BBB 26. Conheça mais sobre o craque!

Atualmente com 55 anos, o ex-jogador tem passagens por grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Palmeiras.

Em sua curta passagem pelo clube mineiro, em 2002, ele participou de 16 jogos, marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências. No mesmo ano, ele foi transferido ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Leia também

Ao longo da carreira, Edílson disputou 711 jogos e marcou 305 gols. Ele conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro (1993,1998 e 1999), um Mundial de Clubes (2000), e uma Copa do Mundo (2002). Ele ainda foi campeão de oito campeonatos estaduais.

O ex-jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados em 2007. Entretanto, em 2010, Edílson decidiu interromper a aposentadoria para vestir a camisa do Bahia, onde disputou 15 jogos e marcou dois gols. Seis anos mais tarde, Edílson deu uma pausa na aposentadoria novamente e fechou acordo com o Taboão da Serra, de São Paulo, onde participou de apenas dois jogos.

Fora de campo

Depois de ‘pendurar as chuteiras’ oficialmente, em 2016, Edílson trabalhou como comentarista esportivo nos programas Donos da Bola e Jogo Aberto, da Band. Ele deixou a emissora em 2021.

Edilson se notabilizou por comentários polêmicos durante os programas esportivos. O atacante chegou a se considerar melhor que o atacante francês Kylian Mbappé.

Em 2013, participou do quadro Dança dos Famosos, da TV Globo. O ex-atacante tem uma empresa para promoção de eventos chamada ED Dez Eventos Promoções e Produções Artísticas.

BBB 26

O BBB 26 estreou nesta segunda-feira (12) com o comando, pelo quinto ano consecutivo, de Tadeu Schmidt. A temporada é a segunda sem direção de Boninho Rodrigo Dourado foi quem assumiu o posto.

Nesta edição, todos os integrantes do grupo Pipoca foram escolhidos pelo público em uma dinâmica que ocorreu de forma simultânea em todas as regiões do Brasil. Vinte competidores foram distribuídos em cinco Casas de Vidro espalhadas pelo país.

São eles: Brígido e Marciele, da Casa de Vidro Norte; Pedro e Samira, da Casa de Vidro Sul; Breno e Milena, da Casa de Vidro Sudeste; Jordana e Paulo Augusto, da Casa de Vidro Centro-Oeste; e Marcelo e Maxiane, da Casa de Vidro Nordeste.

A grande novidade da edição é que, pela primeira vez, qualquer participante poderá ser trocado no decorrer do jogo. Em uma segunda casa, chamada de Laboratório, estarão os possíveis futuros brothers, que poderão substituir um competidor a qualquer momento do programa.

Outra novidade é o Big Fone. Conforme explicou a Globo, serão três telefones instalados na casa, mas apenas um, de fato, tocará. A decisão será tomada por meio de votação.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...