Conheça os participantes do grupo Pipoca do BBB 26

Os dez integrantes do grupo Pipoca foram escolhidos pelo público

Pipocas BBB 26

Chegou o momento de conhecer parte do elenco do BBB 26. Neste domingo (11), a Globo anunciou oficialmente os participantes do grupo Pipoca do reality show.

Ao todo, 20 candidatos disputaram 10 vagas, distribuídos em cinco Casas de Vidro espalhadas pelo país. Por meio de votação popular, foi escolhido um homem e uma mulher de cada região para integrar o elenco oficial da competição, que estreia nesta segunda-feira (12). Confira abaixo todos os Pipocas do BBB 26:

Região Norte

Participantes da Região Norte disputam vaga no BBB 26

Marciele Albuquerque

Natural de Juruti, Pará, Marciele tem 32 anos e vive há 16 em Manaus. É influenciadora digital, empreendedora e Cunhã-poranga do Boi Caprichoso há quase dez anos.

Entende que estar no BBB é lidar com o imprevisível e deseja conquistar o prêmio para mudar a realidade da família. Afirma que não gosta de renunciar a suas opiniões; é uma pessoa de posicionamento forte, pé no chão e que sabe aonde quer chegar.

Participantes da Região Norte disputam vaga no BBB 26

Brigido Neto

Brigido, de 34 anos, é nascido e vive em Manaus, Amazonas. É formado em Engenharia de Produção e após trabalhar na área, assumiu o posto de diretor de uma escola particular fundada por sua família na capital do estado. Conta ter reerguido a instituição após dificuldades financeiras.

Considera-se um líder nato, diz ser teimoso e que gosta de vencer na base de argumentos. Fala que reconhece os prós e contras da exposição no reality, mas não sente receio.

Região Nordeste

Participantes da Região Nordeste disputam vaga no BBB 26

Maxiane

Aos 32 anos, Maxiane é natural de Nazaré da Mata, mas vive em Carpina, ambas cidades de Pernambuco. É professora de História e influenciadora digital. Foi criada com os avós maternos, junto com os pais e o irmão em uma família humilde.

Maxiane vê o BBB como uma oportunidade de se conhecer e testar seus limites, mas seu grande objetivo é o prêmio: “não quero fama, não quero engajamento. Preciso de R$ 3 milhões. Se der errado, vou voltar para a sala de aula”.

Participantes da Região Nordeste disputam vaga no BBB 26

Marcelo

Médico, de 31 anos, Marcelo é de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, onde mora hoje. Aos 17 anos, chegou a cursar Psicologia, mas decidiu ir para a Bolívia estudar Medicina. Vendeu trufas, cortou cabelos, trabalhou como modelo e fez diversos bicos para se manter durante a faculdade.

Ama aparecer e detesta quem tenta apagar seu brilho. Garante que é um competidor nato, persuasivo e estrategista. Diz que não é fácil conviver com ele, já que gosta de mandar, achar que está sempre certo e ser debochado.

Região Centro-Oeste

Participantes da Região Centro-Oeste disputam vaga no BBB 26

Jordana Morais

Nascida em Paraíso do Tocantins, se mudou com a família para Goiânia, onde foi criada até os 16 anos. Na adolescência, foi viver em Brasília, Distrito Federal, após a separação dos pais, quando passou a morar com a avó materna.

Aos 29 anos, é advogada, modelo e trabalha como influenciadora digital. Conta que não teve luxos na infância, mas também não passou por dificuldades. O BBB é um sonho seu e de sua mãe. Quer viver todas as experiências do reality e se jogar de cabeça.

Participantes da Região Centro-Oeste disputam vaga no BBB 26

Paulo Augusto

O estudante de Medicina Veterinária Paulo Augusto tem 21 anos e é natural de Inhumas, Goiás. Atualmente, vive em Anápolis e trabalha como pecuarista e influenciador. Conta que sempre acompanhou o pai na roça.

Conta ser verdadeiro, observador e transparente. Não tem medo de se posicionar e sai do sério com pessoas que falam pelas costas ou inventam coisas a seu respeito. Quer entrar no BBB para ganhar os prêmios e viver a experiência.

Região Sudeste

Candidatos ao BBB 26 da região Sudeste

Milena

Milena tem 26 anos e é natural de Itambacuri, Minas Gerais. Atualmente, mora em Teófilo Otoni, no mesmo estado. Começou a trabalhar como empregada doméstica e babá ainda muito nova; aos 22 abriu sua própria empresa de recreação infantil.

Não se considera “barraqueira”, mas revela que se mete em muita confusão para ajudar os outros. Para ela, o reality é a chance de mudar de vida, ajudar a família e sair da pobreza. Afirma que é competitiva e não lida bem com a derrota.

Candidatos ao BBB 26 da região Sudeste

Marcel

Marcel é natural de Catanduva, no interior de São Paulo, onde vive hoje. Tem 35 anos e é advogado, mas começou a trabalhar aos 14 anos como entregador de jornal e depois como office boy para ajudar em casa.

A faculdade de Direito, que concluiu aos 23 anos, foi custeada por um amigo do pai. “Não sou barraqueiro, mas não gosto de ser mandado”, destaca Marcel, que se descreve como persistente, orgulhoso e afirma que dificilmente assume que está errado. Quer ganhar o BBB para retribuir em vida tudo que o pai fez por ele.

Região Sul

Participantes da Região Sul disputam vaga no BBB 26

Samira

A estudante de Direito Samira é natural de Butiá, no Rio Grande do Sul, cresceu em Gravataí, mas hoje vive em Imbituba, Santa Catarina. Aos 25 anos, já estagiou na vara familiar do fórum e sonha em ter seu próprio escritório, mas atualmente é atendente em hostel e em um bar.

Falante, desenrolada, acolhedora e intensa - é como se define Samira. No BBB, acredita que vai fazer o público se apaixonar pelo seu jeito autêntico e pelo caos que a movimenta. Garante que vai dar o “sangue” no jogo já que precisa ganhar. Não tem nada a perder: “é tudo ou nada”.

Participantes da Região Sul disputam vaga no BBB 26

Pedro

Natural de Colombo, no Paraná, Pedro Henrique atualmente mora em Curitiba. Tem 22 anos e é vendedor ambulante de flores e trufas. Está à espera de sua primeira filha, que deve nascer no primeiro semestre deste ano.

Diz que quando está sendo prejudicado acaba reagindo e sendo visto como arrogante. Sua estratégia no jogo será fugir ao máximo de todos os paredões e se garantir nas provas. É competitivo e quer ser um participante lembrado. “Eu sou vendedor. Você acha que eu não vou saber me vender no BBB?”, declara.

Leia também

BBB 26: novidades e participantes

O BBB 26 estreia nesta segunda-feira (12) cheio de novidades. Desta vez, os participantes serão de três grupos. Além dos grupos Camarote, de famosos, e Pipoca, de anônimos, a edição tem Veteranos, ex-BBBs que voltam para o reality.

Os integrantes do grupo Pipoca serão definidos por uma dinâmica externa, que tem início nesta sexta-feira (9). De forma inédita, os participantes ficarão confinados em Casas de Vidro espalhadas em cinco cidades brasileiras - São Caetano do Sul (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).

Dez participantes (um homem e uma mulher de cada sede) serão escolhidos, por votação. O resultado vai ser anunciado no domingo (11) no programa Domingão com Huck. Já os grupos Camarotes e Veteranos, formados por rostos já conhecidos no Brasil, só serão revelados no dia da estreia oficial do programa.

Outra novidade é que a casa contará com três aparelhos de Big Fone, sendo o público o responsável por decidir qual deles vai enviar a mensagem para quem atendê-lo. Por fim, a produção anunciou também um “banco de reservas”, uma forma do público substituir jogadores que julgarem “plantas” no meio da disputa pelo prêmio milionário.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.
Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...