A cantora sertaneja
Sem a lace que vem usando há algum tempo, a artista explicou que a queda de cabelo teve início na adolescência, logo que ela iniciou a carreira musical junto de sua irmã, Maraisa. Segundo a artista, em certo momento ela já não tinha mais cabelo.
“O meu cabelo foi caindo, foi quebrando com alguns métodos e algumas formas que usei. Eu cheguei num ponto onde eu já não tinha mais cabelo. O bulbo não tinha mais em alguns lugares”, relatou Maiara.
Ainda em seu relato, a cantora contou que sofreu um forte impacto emocional. Ela relatou que evitava se olhar no espelho e que chegava a manter os ambientes escuros para não precisar encarar o próprio reflexo. Maiara explicou que o período de isolamento foi difícil, mas que é comum entre as mulheres com alopecia.
O que ajudou a cantora a recuperar sua autoestima foi o uso de lace, que passou a fazer parte de sua vida há quatro anos. Segundo o relato, as laces fazem ela se sentir com o cabelo de quando era criança e que isso é uma vitória para ela.
“Estou com meu cabelo dos meus cinco anos de idade. Isso pra mim é uma grande vitória. É uma transição maravilhosa que vem de dentro pra fora”, explicou.
Finalizando o relato, Maiara aproveitou para agradecer os profissionais que auxiliaram seu tratamento e disse que quis tornar o assunto público para que outras mulheres, que passam pela mesma situação, sintam-se representadas. Ela destacou ainda que a transição vai muito além de uma mudança visual, mas é também um processo emocional.
Maiara e Maraisa fazem participação em “Coração Acelerado”
A nova novela da Globo “
Quem teve uma participação especial na novela foi a dupla Maiara e Maraisa. O ator Felipe Bragança, intérprete do protagonista João Raul, fez uma participação em um dos shows da dupla para que fosse parte de cenas da novela. Na ocasião, Felipe cantou a música “Fora do Compasso”, em parceria com a dupla.