Ouvindo...

Filho revela que não contou a Milton sobre morte de Lô Borges: ‘Instrução médica’

Augusto Nascimento esteve no velório de Lô Borges, realizado nesta terça-feira (4) no Palácio das Artes, em BH, e falou da relação do pai com o amigo

Augusto Nascimento em entrevista durante o velório de Lô Borges

Filho de Milton Nascimento, Augusto disse nesta terça-feira (4) que ainda não contou ao pai sobre a morte de Lô Borges. A declaração foi dada em entrevista durante o velório do cantor no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

“Por uma instrução médica do médico dele, a gente vai contar junto para o meu pai durante uma consulta de rotina no sábado (8)”, detalhou.

Segundo Augusto, o comunicado da morte do amigo de longa data será a conversa a mais difícil de todas com seu pai.

“Eu e o médico dele tivemos essa conversa. Por precaução, porque é uma coisa que vai, certamente, abalar ele profundamente. O Lô era como o irmão caçula dele”, disse.

“Então, a gente escolheu, pelo momento que a gente está passando, a gente escolheu, eu e o médico, contar junto, para ele estar assistido na hora, para, se a gente tiver alguma intercorrência, ele estar assistido e seguro”, acrescentou.

Milton Nascimento está com a saúde debilitada

No dia 2 de outubro deste ano, Augusto revelou que Milton Nasicmento foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL), uma condição grave, progressiva e sem cura, que causa complicações no quadro cognitivo.

Durante o velório de Lô Borges, ele comentou sobre o estado de saúde do pai: “Está sendo super assistido e super cuidado. A gente sempre teve um cuidado um com o outro de muito amor, muito carinho. E assim a gente segue”.

Despedida a Lô Borges

O velório de Lô Borges foi realizado nessa terça-feira (4) no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, das 9h às 15h. Uma multidão se reuniu para a despedida de um dos fundadores do Clube da Esquina.

O cantor e compositor morreu aos 73 na noite desse domingo (2) em decorrência de falência múltipla de órgãos devido a uma intoxicação medicamentosa. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades.