Ouvindo...

Fila de fãs marca despedida de Lô Borges no Palácio das Artes, em Belo Horizonte

Velório do cantor e compositor, um dos criadores do Clube da Esquina, reúne admiradores, amigos e artistas que prestam as últimas homenagens

Fila de fãs marca despedida de Lô Borges no Palácio das Artes, em Belo Horizonte

Uma longa fila de fãs se formou na calçada da Avenida Afonso Pena, em frente ao Palácio das Artes, na região Central de Belo Horizonte, nesta terça-feira (4), onde centenas de pessoas se despedem do cantor e compositor Lô Borges, um dos criadores do Clube da Esquina, que faleceu no último domingo (2).

O público aguarda a oportunidade de prestar a última homenagem ao autor de sucessos como “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela” e “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo”. O velório, realizado no Palácio das Artes, um dos principais templos da arte mineira, representa não apenas um adeus, mas também uma celebração à vida e à obra de um artista que ajudou a definir a identidade musical de Minas Gerais.

Amigos de Lô Borges, como Milton Nascimento, a banda Skank e o rapper Djonga, enviaram coroas de flores em homenagem ao artista. Fãs de várias partes do Brasil também marcam presença no velório.

Uma delas é a mineira Aparecida Maria Martins, que atualmente mora em João Pessoa, na Paraíba, a mais de dois mil quilômetros da capital mineira, e viajou para se despedir.

“Lô representava nós, mineiros. Ele levava o nome de Minas pro mundo. Eu amo a música Trem Azul, porque é uma canção inesquecível, uma poesia cantada”, disse, emocionada.

Amigos de Lô Borges, como Milton Nascimento, a banda Skank e o rapper Djonga, enviaram coroas de flores em homenagem ao artista.

A cerimônia de despedida do artista, que morreu aos 73 anos, é aberta ao público até às 15h.

Lô Borges morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado em um hospital particular da capital mineira desde o dia 17 de outubro. “A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”, informou o hospital.

O sepultamento ocorrerá logo após o fim do velório e será restrito a familiares e amigos próximos. Durante a noite dessa segunda-feira (3), a esquina entre as Ruas Divinópolis e Paraisópolis, no bairro Santa Tereza, na Região Leste de BH, se tornou ponto de encontro de dezenas de fãs do cantor. O cruzamento que deu origem ao Clube da Esquina foi o local escolhido para homenagear o artista.

Fãs se reuniram para homenagear Lô Borges, que morreu neste domingo (2)

Durante as homenagens, fãs cantaram alguns dos sucessos de Lô Borges. Fotos do artista também foram projetadas em imóveis da região. Uma faixa foi estendida com uma mensagem de carinho: “Celebramos a arte e a vida de Lô Borges.”

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades.