Ouvindo...

Expulsa de A Fazenda 17, Gaby Spanic abre o jogo sobre confinamento: ‘Casa de loucos’

Gaby Spanic foi expulsa de A Fazenda após agredir Tamires em forma de protesto contra a violência no reality

Gaby Spanic esteve no Selfie Service após expulsão de A Fazenda 17

Gaby Spanic segue cumprindo sua agenda após ser expulsa de A Fazenda 17. Depois de participar do Hoje em Dia, da Record, a atriz venezuelana conversou com Lucas Selfie e abriu o jogo sobre sua participação no reality show.

Segundo Gaby, a solicitação para participar da atração chegou por meio de uma ligação da Record para seu empresário André Kostta. De início, a ex-peoa chegou a recusar o convite.

“Eu disse: ‘Não quero, é uma casa de loucos’. Não é fácil o confinamento, sinto saudades da minha filha, da minha família”, disse ela. “Eu sabia que eu não ia aguentar muito, ainda mais com tanta violência”, suspeitou à época.

No bate-papo com o ex-Fazenda, Spanic afirmou que os outros peões, principalmente Carol Lekker, começaram a tratá-la diferente quando descobriram que ela não era infiltrada. “Agora que sabem que não sou infiltrada, eles não vão me tratar igual”, disse.

“Até agora Carol acredita que é protagonista do show. Ela fazia muito bullying com minha maneira de falar”, soltou a atriz ao denunciar a xenofobia que sofreu dentro do reality show.

Para Gaby, o idioma foi uma das dificuldades que ela enfrentou: “Entendo bem o português, algumas palavras são parecidas com o espanhol, mas pessoas que falam muito rápido eu não entendo. Me senti muito machucada”.

Ela aproveitou para agradecer o apoio dos fãs brasileiros. “Eu não tenho palavras para agradecer tanto carinho sincero, amor verdadeiro. Eu amo Brasil”, declarou Spanic.

Gaby Spanic esclarece tapa em Tamires

Durante participação no Hoje em Dia, Gaby falou sobre sua saída. “Eu não aguentava mais tanta violência em um ambiente com muita energia pesada, com muitas agressões verbais. Não me sentia como os demais, por não ser brasileira. Não gostava da maneira que eles tratavam a Tamires”, afirmou.

Ao ser questionada sobre o que motivou o tapa do rosto de Tamires, que a própria Gaby chamou de “ denúncia pública”, a venezuelana admitiu que foi premeditada. “Foi proposital porque era a única maneira de eu sair por minha saúde mental. Eu não aguentava mais tanta violência”, relatou.

A atriz também criticou a postura de Fernando no jogo. “Foi uma situação muito difícil como mulher porque tem muitas mulheres lá fora sofrendo violências verbais e físicas, eu me senti muito vulnerável, machucada. Mas eu me defendi, falei as verdades na cara dele”, disse Gaby.

Expulsão de Gaby Spanic

A eterna Usurpadora deixou a sede de A Fazenda na noite de domingo (19). O anúncio da expulsão foi feito, inicialmente, por Rodrigo Carelli, diretor de reality shows da Record, pelo X, antigo Twitter.

“Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar a Gaby Spanic do jogo”, escreveu Carelli.

Em seguida, os outros peões receberam um aviso sonoro e se dirigiram até a sala, onde descobriram a desclassificação de peoa.

“Atenção, peões! A participante Gaby Spanic infringiu uma das regras do jogo e, por isso, foi expulsa do programa. Por favor, arrumem as malas da Gaby e coloquem no closet”, disse o texto.

Após o anúncio, Tamires caiu no choro, enquanto Dudu Camargo, Yoná, Duda e Saory organizavam os pertences de Gaby para levá-los ao closet.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.