Ouvindo...

Em lágrimas, Gaby Spanic relembra agressão de Fernando em A Fazenda 17

Gaby Spanic abriu o jogo sobre rivalidade com Fernando e esclareceu o que motivou sua desistência de A Fazenda 17

Gaby Spanic em entrevista ao Hoje em Dia após deixar A Fazenda 17

Gaby Spanic chorou na manhã desta terça-feira (21) ao falar de sua participação em A Fazenda 17. A atriz venezuelana foi desclassificada após agredir Tamires, que era sua aliada no jogo, em forma de protesto contra a violência dentro do reality.

Em entrevista ao Hoje em Dia, da Record, Spanic assistiu sua saída polêmica da sede e relembrou alguns momentos que marcaram sua trajetória no programa, entre eles, a rivalidade com Fernando Sampaio.

“Foi uma situação muito difícil como mulher porque tem muitas mulheres lá fora sofrendo violências verbais e físicas, eu me senti muito vulnerável, machucada. Mas eu me defendi, falei as verdades na cara dele”, disse Gaby.

Vale lembrar que a peoa foi contra a atitude de Fernando de jogar água no rosto de Tamires e criticou o peão pela forma como ele tratava outras mulheres na sede. “Ele não ia para cima de homem, só de mulheres”, observou.

Apesar de ter sido uma das rivais do ator, a atriz relatou que não se abaixou. “Quando você fala a um agressor que você não tem medo, ele fica desarmado. Eu enfrentei com muita valentia e coragem porque se você demonstra medo, a pessoa aproveita da situação”, relatou.

A eterna Usurpadora aproveitou sua participação no programa para refletir sobre a violência contra a mulher. “Já basta de violência no mundo. O mundo precisa de amor, de justiça. Eu falo já basta porque eu sou influente e eu já sofri muita violência na minha vida. Quando eu vejo uma mulher sofrendo, eu abraço, porque é muito importante acolhe-las”, declarou Gaby.

As declarações foram feitas em entrevista dada a Ticiane Pinheiro e Renata Alves. Apesar de A Fazenda ter tratado a saída de Gaby Spanic como “expulsão”, as apresentadoras do matinal não mencionaram o termo. “Atitude surpreendente”, elogiou Tici no início do programa.

Por ter violado uma cláusula contratual, Gaby corria o risco de perder o cachê e o todo o dinheiro acumulado em dinâmicas do programa. Porém, a emissora deve perdoar a multa, já que a atriz participou de outros programas do canal após a expulsão.

Gaby fala da expulsão

Ao ser questionada sobre o que motivou a atitude, que a própria Gaby chamou de “ denúncia pública”, a venezuelana admitiu que foi premeditada. “Foi proposital porque era a única maneira de eu sair por minha saúde mental. Eu não aguentava mais tanta violência”, relatou.

Em lágrimas, a eterna Usurpadora também ressaltou que estava incomodada com atitudes de outros peões. “A Carol me faltou com respeito muitas vezes, Martina também. Era uma atitude muito soberba. Elas acreditavam que eram donas da casa e que todos tinham que fazer o que elas falassem”, pontuou.

Gaby deixou a sede de A Fazenda na noite de domingo (19). O anúncio da expulsão foi feito, inicialmente, por Rodrigo Carelli, diretor de reality shows da Record, pelo X, antigo Twitter.

“Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar a Gaby Spanic do jogo”, escreveu Carelli.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.