Ouvindo...

Após fim de ‘Vale Tudo’, Alice Wegmann volta à Globo com série musical

Alice Wegmann interpretou Solange em ‘Vale Tudo’ e continua na programação da Globo com outra personagem

Raíssa volta a ser surpreendida pelo destino, enfrentando momentos de “sofrência”, rivalidades e amores avassaladores

Depois do fim de Vale Tudo, os fãs de Solange, personagem de Alice Wegmann, poderão acompanhar a atriz em outra programação que vai ocupar as telinhas da Globo. A emissora vai exibir a terceira temporada de ‘Rensga Hits!’, em que ela interpreta a cantora sertaneja Raíssa Medeiros.

A série será exibida às quintas-feiras, a partir desta quinta-feira (23), logo após ‘Três Graças’, a nova novela das 21h. Raíssa volta a ser surpreendida pelo destino, enfrentando momentos de “sofrência”, rivalidades e amores avassaladores.

Leia também

Em entrevista à TV Globo, Alice destaca as semelhanças entre as personagens dela. “A Solange e a Raíssa têm trajetórias distintas, mas possuem uma vibração semelhante. Ambas são solares, determinadas, donas de suas escolhas – é bonito de ver. Acho que a Raíssa super faria uma campanha da Tomorrow, e ela e Solange se dariam muito bem!”, avalia a atriz.

Destino de Raíssa em ‘Rensga Hits!’

Oito meses após o rompimento com Gláucia (Lorena Comparato), Raíssa integra o line-up do Festival de Barretos, a consagração máxima para uma artista do gênero. No entanto, sua vida toma um novo rumo com a morte do pai, Guarariba (Ernani Moraes), que, em testamento, declara Gláucia como sua única herdeira. Sentindo-se deixada de lado, a sertaneja decide abraçar o sucesso com tudo, e se torna ainda mais exigente. A tensão aumenta quando Cauã (Leo Bittencourt) reaparece em Goiânia, em meio a uma guerra midiática entre Raíssa e Enzzo Gabriel (Maurício Destri).

Entrevista com Alice Wegmann

Como é para você viver esse momento intenso e contínuo na televisão, com duas personagens tão diferentes – Solange, de ‘Vale Tudo’, e Raíssa, de ‘Rensga Hits!’ – em sequência? Qual é a sua expectativa em relação à recepção do público?

É maravilhoso. A Solange e a Raíssa têm trajetórias distintas, mas possuem uma vibração semelhante. Ambas são solares, determinadas, donas de suas escolhas – é bonito de ver. Acho que a Raíssa super faria uma campanha da Tomorrow, e ela e Solange se dariam muito bem! (risos) Tanto a primeira quanto a segunda temporadas de ‘Rensga’ foram um sucesso, e, no Globoplay, a terceira já mostrou a que veio. Tenho certeza de que o público da TV vai adorar.

O que você mais aprecia em cada formato? Existe algo que só uma novela proporciona como atriz, e algo que apenas uma série permite explorar?

A novela tem um alcance imenso, uma projeção muito diferente. Ela chega a todo o Brasil, e isso é o que mais me encanta. Nas séries, gosto da característica de ser um formato fechado, que nos permite pensar em começo, meio e fim, e desenhar as curvas do personagem com base no que nos é dado desde o início. As séries também oferecem uma densidade artística mais profunda porque, nesse tipo de trabalho, conseguimos ficar mais atentos aos detalhes. As novelas têm volume, demandam agilidade, rapidez – então, é preciso entrar num ritmo frenético. E vale dizer que só o Brasil consegue fazer isso como fazemos. Nesse aspecto, somos mestres.

Na nova temporada de ‘Rensga’, Raíssa mergulha no trabalho e experimenta o sabor da fama, mas também enfrenta uma nova rivalidade e dilemas amorosos. Em meio a esse turbilhão emocional, qual foi a cena mais desafiadora para você gravar?

Acho que a última cena da terceira temporada. Não pela cena em si, mas pelo que aconteceu antes dela. Eu estava a caminho da gravação, com o motorista que me buscava em casa, quando vimos um homem atropelado e paramos para socorrê-lo. Chamamos a ambulância, liguei para a mãe dele para avisar, e, depois que ele foi levado ao hospital, voltamos à estrada. Cheguei ao set ainda em choque, e para gravar uma cena de comédia. Nossa profissão é muito maluca: mais difícil do que fazer uma cena triste quando estamos felizes é fazer uma cena feliz quando estamos tristes. Mas é aí que mora a beleza do nosso ofício – dar dignidade a qualquer cena, mesmo que nossa emoção não esteja correspondendo.

E qual momento da Raíssa, nesta terceira temporada, você guarda com mais carinho?

Gosto muito da cena do velório, porque “Romaria” é uma música que eu sempre quis ver na série. Pedi muito à Renata Corrêa, nossa autora maravilhosa, e ela inseriu no melhor contexto possível: as duas irmãs puxando o coro e cantando. Ficou tudo tão bonito. Foi emocionante de filmar.

Por fim, há alguma característica da Solange que você acredita que levará consigo após o fim da novela? E da Raíssa, existe alguma marca da sertaneja que você incorpora na sua vida?

A Solange é muito autêntica e não tem medo de se arriscar – seja na forma de se vestir, de trabalhar ou de se relacionar. Gosto disso e levo para minha vida também. Quanto à Raíssa, admiro a maneira como ela diz “não” e se impõe em certos momentos. Acho que ela me ensinou a ser um pouco mais assim. Eu costumava ser muito boazinha e ingênua. Hoje me sinto mais atenta.

A terceira temporada de ‘Rensga Hits!’, produzida pela Glaz Entretenimento, tem criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen e foi escrita por Renata Corrêa, com Bia Crespo, Bruna Paixão, Claudia Sardinha, Lucas Calmon, Marina Luisa Silva, Guilherme Freitas, Otávio Chamorro e Victor Rodrigues. A direção geral é de Carol Durão, que também dirige a série ao lado de Isabella Gabaglia e Natalia Warth.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.