Ouvindo...

Roberto Cabrini é vítima de fake news e Record esclarece: ‘Nunca aconteceu’

Jornalista Roberto Cabrini foi vítima de fake news envolvendo ‘solução natural e eficaz para problemas relacionados à próstata’

Em nota, a emissora disse que ‘as fotos utilizadas foram geradas por inteligência artificial’

O jornalista Roberto Cabrini foi vítima de uma fake news nesta segunda-feira (20), segundo a Record. Segundo a emissora, sites divulgaram a informação de que ele daria uma entrevista a um suposto médico endocrinologista, chamado Dr. Akira Sato.

A conversa de Cabrini com o médico seria sobre “uma solução natural e eficaz para problemas relacionados à prósta”, informa a Record. A entrevista teria acontecido em um podcast voltado a temas de saúde.

Leia também

Em nota, a emissora disse que “as fotos utilizadas foram geradas por inteligência artificial, sem qualquer vínculo com a RECORD e com o jornalista Roberto Cabrini”.

Leia a nota na íntegra:

A RECORD informa que não é verdadeira a suposta entrevista do apresentador Roberto Cabrini com o também suposto médico endocrinologista Dr. Akira Sato, conforme divulgado pelo site Portal Saúde do Brasil.

A página afirma que o bate-papo entre Cabrini e Sato, sobre uma solução natural e eficaz para problemas relacionados à próstata, teria ocorrido durante um podcast voltado a temas de saúde.

Entretanto, essa conversa nunca aconteceu. As fotos utilizadas foram geradas por inteligência artificial, sem qualquer vínculo com a RECORD e com o jornalista Roberto Cabrini.

O Domingo Espetacular, apresentado por Roberto Cabrini e Carolina Ferraz, vai ao ar às 19h30.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.