Ouvindo...

Quem é Grazi Massafera em Três Graças? Conheça Arminda

Grazi Massafera interpretará vilã em ‘Três Graças’, nova novela das 21h da Globo

Arminda (Grazi Massafera)

A novela “Três Graças”, substituta de “Vale Tudo”, estreia na Globo no dia 20 de outubro. Grazi Massafera interpreta a vilã da trama, Arminda. A protagonista, Gerluce, interpretada por Sophie Charlotte, trabalha na casa dela.

A atriz descreveu como será essa nova personagem. “Arminda é uma vilã bem clássica, imoral. Ela tem um humor que não chega a ser ácido, vai mais para o macabro. A relação com a família é tóxica. Ela não admira o filho em nada, e tem conflitos com a mãe o tempo inteiro. É uma mulher sem filtro”, conta Grazi.

Leia também

A figurinista da nova novela das 21h, Paula Carneiro, também comentou sobre a personalidade da vilã. “Arminda é uma mulher paulistana rica, que vive no salão e só anda impecável. Ela dorme e acorda montada”, explica.

Conheça Arminda, personagem de Grazi Massafera

Filha de Josefa (Arlete Salles), mãe de Raul (Paulo Mendes) e viúva de Rogério, desaparecido em circunstâncias misteriosas. Amante de Santiago Ferette (Murilo Benício), de quem é sócia na Fundação Ferette, é uma madame esnobe, egoísta e cruel, que intimida e oprime aqueles ao seu redor, a começar por Gerluce (Sophie Charlotte), que trabalha como cuidadora de sua mãe. Considera-se superior aos outros e expressa desprezo pelos mais necessitados. Tem a vida centrada em seu próprio prazer e interesses. Sua crueldade se manifesta, principalmente, em humilhações ao filho e na negligência com a mãe idosa. É manipuladora e astuta, e não tem senso de moralidade. Com o amante, comanda um esquema altamente lucrativo de falsificação de remédios. Em sua casa, esconde a imponente escultura As Três Graças, uma obra que estará no centro do interesse de vários personagens.

Entenda a trama de ‘Três Graças’

Moradora da Chacrinha, comunidade fictícia na capital paulista, Gerluce integra uma família de mães solo, as três Graças: é filha de Lígia Maria das Graças (Dira Paes) e mãe de Joélly Maria das Graças (Alana Cabral). Gerluce abdicou dos seus sonhos, entre eles o de cursar uma faculdade, para se dedicar à criação de Joélly, na tentativa de garanti-la um futuro promissor, diferente do seu e de sua mãe. Mas, quando a gravidez da adolescente se confirma, ela fará de tudo para impedir que a filha desista dos seus projetos e ambições.

A obra, criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios, apresenta uma trama repleta de humanidade e esperança, que mistura drama, tragédia, romance, mistério e toques de humor. Criador de histórias marcantes e personagens icônicos, como as vilãs Perpétua, de ‘Tieta’, e Nazaré Tedesco, de ‘Senhora do Destino’, de mulheres fortes, como Tieta, da novela homônima, e dos carismáticos Crô de ‘Fina Estampa’ e o comendador Zé Alfredo, de ‘Império’, entre muitos outros, Aguinaldo está de volta ao horário nobre da TV Globo após seis anos. O autor, vencedor de dois Emmys, traz nesta nova novela todas as suas vivências, referências e sua assinatura única na teledramaturgia.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.