Ouvindo...

Contra o que Gaby Spanic protestava em A Fazenda 17? Atriz já expôs violência e abuso

Gaby Spanic fez denúncias ao vivo contra violência, xenofobia e assédio antes de dar tapa em Tamires Assis como protesto

Gaby Spanic, participante de A Fazenda 17

Antes de dar um tapa em Tamires Assis em protesto contra a violência, Gaby Spanic fez graves denúncias ao vivo em A Fazenda 17. A maioria delas foi realizada durante a formação da Roça, e inclui, além de violência, xenofobia e abuso sexual.

No fim de setembro, Gaby aproveitou o ao vivo para denunciar Fernando, que já foi eliminado da atração, por violência contra Tamires – a atriz mencionou o copo com água jogado por ele na manauara em uma dinâmica.

“Eu não concordo com a violência. Ele está falando ‘desculpas’ e muitas coisas, e sempre ele está gerando violência”, apontou Gaby. “Mantenha a sua distância e cale a sua boca porque agora é minha hora de falar. Você não vai fazer o mesmo que fez com a Tamires, que vai pegar uma garrafa de água e jogar na minha cara”, avisou a atriz para Fernando.

Leia também

Logo depois, ela pontuou: “Isso é violência! Agressão! Brasil, isso é agressão. Em Brasil, em Japão, em qualquer parte do mundo. Eu me sinto vulnerável com essa pessoa aqui. Ele é muito perigoso. Muito perigoso”.

Denúncias contra xenofobia

Gaby acusou peões de xenofobia após eles falarem sobre seu idioma e Fernando mandá-la voltar para o seu país de origem. “Eu guardava isto, Dri, de verdade. Sinto que sofro xenofobia com a minha presença por ser de outro país. E isso é muito feio! Muito feio”, declarou.

“Vocês são brasileiros, e eu estimo muito vocês, mas eu não posso permitir que me falte respeito, nem que me levantem falso, queridinhos”, completou Gaby.

Denúncia contra abuso sexual

Na Roça passada, Gaby Spanic acusou Carol de abuso sexual enquanto votava nela. "É uma pessoa agressiva, jogou água em Yoná, beijou a Yoná sem o seu consentimento e isso é abuso sexual”, disse a atriz venezuelana.

Gaby continuou: "É um crime e isso é um delito aqui no Brasil e em qualquer parte do mundo. De verdade, ela fala de Deus e ameaça às pessoas e faz da vida delas um inferno.”

Tapa em Tamires

O tapa dado em Tamires, que é sua aliada no jogo, foi como protesto contra a violência e os pedidos de desculpa esvaziados.

Antes de irem para a dinâmica nesse domingo (19), Gaby conversou com Tamires. “Você poderia se vestir com uma cor clara, rosada, branca, alguma coisa?”, questionou a atriz.

“Eu ia vestir onça”, explicou a manauara, mas Gaby suplicou. “Algo suave... Eu preciso”, disse.

“Eu vou procurar, tá? Vou olhar”, prometeu Tamires, que, de fato, usou uma roupa clara na dinâmica.

Vale lembrar que, após dar um tapa em Tamires, Gaby pediu para ela se defender. “Não é da minha natureza”, explicou Tamires. “Você já foi muito humilhada. Já basta! Por favor”, destacou Gaby.

Antes de anunciar sua desistência, a atriz disparou: “Foi um prazer conhecê-los. Adeus! Siga com seus jogos sujos. Eu não concordo com seus jogos sujos. Eu não suporto mais a violência”.

Decisão da Record

Pelo X, Rodrigo Carelli, diretor de reality shows da Record, anunciou: “Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar a Gaby Spanic do jogo”.

Algum tempo depois, a casa recebeu aviso sonoro e se dirigiu até a sala. Lá, o fazendeiro Matheus leu o enunciado.

“Atenção, peões! A participante Gaby Spanic infringiu uma das regras do jogo e, por isso, foi expulsa do programa. Por favor, arrumem as malas da Gaby e coloquem no closet”, disse.

Após o anúncio, Tamires caiu no choro, enquanto Dudu Camargo, Yoná, Duda e Saory organizavam os pertences de Gaby para levá-los ao closet.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.