Ouvindo...

Taís Araujo explica ‘sumiço’ após final polêmico de Vale Tudo

Intérprete de Raquel em Vale Tudo, Taís Araujo se pronunciou nesta segunda-feira (20)

Taís Araujo interpretou Raquel Acioly no remake de ‘Vale Tudo’

A atriz Taís Araujo, de 46 anos, deu as caras nas redes sociais nesta segunda-feira (20) e agradeceu os seguidores pelas mensagens que ela tem recebido. A intérprete de Raquel em Vale Tudo também explicou o motivo de seu sumiço após o fim da novela.

“Oi, amores, tudo bom? Vim aqui agradecer a onda de amor que recebi esses dias. Demorei para aparecer aqui, porque estava viajando com a minha família de férias, mas senti e recebi todo o carinho de vocês”, disse Taís nos stories do Instagram.

A artista deixou claro que já está pronta para outros trabalhos. “Dizer que trabalho para vocês, para o público. Então, agradecer toda a onda de amor, de carinho, de respeito ao meu trabalho e de consideração que recebi esses dias. Um beijo gigante, que venham as próximas personagens”, concluiu.

Baseado na obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o remake de “Vale Tudo” estreou em 31 de março de 2024, foi atualizado pela autora Manuela Dias e tem direção artística de Paulo Silvestrini.

Fim de Vale Tudo é alvo de críticas

O remake de Vale Tudo terminou na última sexta-feira (17) e virou assunto nas redes sociais. Apesar de internautas terem apontado que o final da novela foi marcado por erros e histórias inacabadas, uma conclusão é certa: a trama desagradou grande parte dos telespectadores.

Em contramão do que muitos esperavam, a pergunta “Quem matou Odete Roitman?”, que parou o Brasil em 1988, quando a versão original foi exibida, ganhou uma resposta inédita: “Ninguém. Odete Roitman não morreu”. Porém, a forma como o desfecho da vilã foi escrito colocou a autora Manuela Dias em uma posição delicada.

Nas redes sociais, os internautas reclamaram do ritmo acelerado do último capítulo. “O capítulo inteiro pra resolver tudo em cinco minutos”, escreveu um usuário no X, antigo Twitter. Devido a correria para o encerramento, outros personagens foram deixados de lado, segundo os fãs.

O desfecho de Heleninha Roitman e a forma como ela saiu da prisão foi um dos assuntos mais comentados na internet. “Heleninha passou parte da vida se culpando pela morte do irmão e agora vai passar o resto dela achando que matou a mãe”, escreveu um usuário.

“Nem mostraram como a Heleninha saiu da Cadeia! Ela saiu e ponto final. Que novela péssima, tenebrosa”, deixou outro. “A Heleninha esteve presa por meses por um crime que não cometeu e só teve uma cena no capítulo final”, criticou um terceiro.

Outro ponto observado foi o fim dos personagens secundários, entre eles, Consuelo, que não teve a história detalhada no último capítulo. “O que aconteceu com a Consuelo?”, questionou um. “Consuelo sem um final descente também? Quem assumiu a TCA? Esqueceram que a empresa existe e precisa de um presidente”, comentou outro.

O “renascimento” de Odete Roitman também chamou atenção. Apesar dos fãs terem aprovado a volta triunfal da vilã, a forma como a história foi vista como um “show de amadorismo”.

“O plot da Odete viva é sensacional e todo mundo esperava isso, mas a construção para que isso acontecesse foi um circo de horrores. Nada fez o mínimo sentido”, reagiu um telespectador. “O final do remake foi ruim e mal explicado, mas a Débora Bloch foi maravilhosa do início ao fim”, comentou outro.

Como foi o final de Odete Roitman?

No dia 6 de outubro, a vilã foi dada como morta após levar um tiro de Marco Aurélio — revelado também no capítulo final —, mas, nos últimos minutos da trama foi revelado que Odete armou um plano para forjar a própria morte e fugir do Brasil. Ela contou com a ajuda de Freitas, funcionário da TCA.

A cena que sucede o assassinato mostra que Odete foi socorrida, retirada do quarto de hotel e encaminhada para um local clandestino. Cercada de homens armados, ela passou por cirurgia para a retirada do projétil e fugiu do Brasil em seu helicóptero.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.