O último capítulo de “Vale Tudo” foi ao ar na noite desta sexta-feira (17) pela TV Globo e colocou fim no mistério em torno da
Baseado na obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o remake de “Vale Tudo” estreou em 31 de março de 2024, foi atualizado pela autora Manuela Dias e tem direção artística de Paulo Silvestrini.
Confira os principais destaques do capítulo final:
Primeiro bloco
O folhetim começou com a prisão de Marco Aurélio (Alexandre Nero). Assim que a aeronave em que ele e Leila (Carolina Dieckmmann) estavam precisar fazer um pouso forçado, ele foi capturado pela polícia. Na delegacia, ele pede a soltura de Leila, mas o delegado afirma que a esposa só sai com uma condição: usando tornozeleira eletrônica.
Por outro lado, Raquel (Taís Araújo) soube, através de Poliana (Matheus Nachtergale), que os lucros da Paladar estão maiores de antes do golpe de Odete Roitman. Os dois celebraram o sucesso da empresa e compartilham a novidade com os funcionários, que se alegraram.
Segundo bloco
Marco Aurélio recebeu visita do filho Tiago (Pedro Waddington) na delegacia, e ele prometeu que sairia da prisão. O executivo deixou o local fingindo estar debilitado para escapar da multidão de repórteres que o esperava na porta. Ele chegou a passar maquiagem para aparentar estar doente e fez o uso de uma bengala.
Padrinhos do casamento de Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima), Raquel e Ivan (Renato Goes) se declararam um para o outro.
A primeira cena na mansão Roitman mostrou Celina (Malu Galli) e Renato (João Vicente) se organizando para tirar Heleninha da cadeia. Vale lembrar que ela foi presa por ter confessado o assassinato da mãe. A tia tentou assumir o crime para salvar a sobrinha, mas não obteve sucesso.
Terceiro bloco
Em seguida, foi exibida mais uma cena tensa entre Raquel e Maria de Fátima, que pediu demissão do emprego e abandonou a mãe e o filho, Salvadorzinho, mais uma vez.
Pouco depois, Heleninha chega à mansão Roitman após deixar a prisão e reencontra a tia Celina, o filho Tiago e o irmão Leonardo (Guilherme Magon).
Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão) apareceram na praia curtindo o momento com os filhos gêmeos e se declarando um para o outro. Sardinha (Lucas Leto) também participou do momento especial.
O final do terceiro bloco foi marcado pelo casamento de Raquel e Ivan. De vestido branco e um buquê de flores laranja, a dona da Paladar se emocionou ao entrar na cerimônia. Após o “sim”, os dois trocaram alianças e se beijaram.
Quarto bloco
No início do quarto e último bloco, foi desvendado que Heleninha Roitman foi a responsável por atirar contra a mãe, mas a bala acertou na parede.
Após a saída de Heleninha, Marco Aurélio entrou na suíte, pegou a arma usada por ela e atirou no peito de Odete Roitman.
O fim de Maria de Fátima e César também foi mostrado. Ela se casou com um fazendeiro rico, ganhou uma fazenda e um apartamento em Nova York, e ele seguiu levando a vida de playboy com a fortuna herdada de Odete.
Quem matou Odete Roitman?
A surpresa aconteceu nos últimos minutos da novela: Odete Roitman está viva. Após levar o tiro de Marco Aurélio, ela foi encaminhada para um local clandestino, cercada de homens armados, passou por cirurgia para a retirada do projétil e fugiu do Brasil em seu helicóptero. Ela contou com a ajuda de Freitas. “Odete Roitman sempre volta”, encerrou a vilã em sua última fala.