A pergunta que parou o Brasil em 1988 e voltou a dominar as conversas em 2025 finalmente será respondida:
A
Para dificultar mais ainda a imaginação dos fãs, a autora responsável pelo remake, Manuela Dias, já revelou que foram gravados dez finais diferentes para a novela. Ela também adiantou que os principais suspeitos são:
Vale lembrar que nos últimos capítulos Heleninha chegou a confessar que matou a mãe, mas foi protegida pela tia, Celina, que também assumiu a autoria do crime. Em determinada cena, a artista plástica apareceu com a arma apontada para a mãe, mas sua confusão mental devido ao alcoolismo ainda deixa o mistério em aberto.
Todos os suspeitos citados por Dias estiveram no local do crime momentos antes de Odete ser morta. No entanto, além dos cinco, a dona da TCA conta com uma longa lista de inimigos. Outros personagens que entraram em evidência no decorrer das duas últimas semanas são: Consuelo, Freitas, Eugênio, Nice, — que foi dada como morta na trama — Luciana, Raquel e até o próprio filho, Leonardo.
Afinal, quem matou Odete Roitman?
A pergunta que tirou o sossego dos telespectadores nas últimas semanas ganhou uma responsa inédita: Odete Roitman não morreu.
Heleninha foi responsável por atirar em direção à mãe, mas a bala acertou na parede. Marco Aurélio foi quem entrou na suíte de Odete após a saída de Heleninha e usou a arma dela para atirar no peito da ex-patroa.
O corpo de Odete foi retirado do local e socorrido. Ela passou por cirurgia para a retirada a retirada do projétil, contou com a ajuda de Freitas e fugiu do Brasil em seu helicóptero.
“Odete Roitman sempre volta”, encerrou Odete em sua última fala.
Baseado na obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o remake de “Vale Tudo” estreou em 31 de março de 2024 e tem a autoria de Manuela Dias e a direção artística de Paulo Silvestrini.