Ouvindo...

Quem matou Odete Roitman na primeira versão de Vale Tudo?

Confira quem foi o responsável pela morte da vilã em 1989.

Odete Roitman na primeira versão de ‘Vale Tudo’, interpretada por Beatriz Segall

Em 1989, o país acompanhou um grande mistério em Vale Tudo: Quem matou Odete Roitman? A icônica vilã interpretada por Beatriz Segall (1926 - 2018) foi assassinada com um tiro. No dia 6 de janeiro daquele ano foi exibido o último episódio da novela.

A dúvida era grande, pois a vilã colecionou inimigos durante a trama. Entre os suspeitos estavam:

  1. Afonso
  2. Marco Aurélio
  3. Heleninha
  4. Olavo
  5. César
  6. Eugênio

Muitos tinham motivos para matar Odete Roitman.

Leia também

Mistério

O mistério era tão importante que a produção da novela chegou a gravar 5 finais alternativos com o intuito de evitar vazamentos. Dennis Carvalho, um dos diretores da trama, destacou que a cena do assassinato de Odete Roitman foi gravada no dia em que foi ao ar. “A gente gravou a cena no dia do capítulo que ia ao ar para não ter o risco de vazar”, pontuou em entrevista à TV Globo.

Aguinaldo Silva, um dos dramaturgos responsáveis por “Vale Tudo”, revelou que o plano original era de que Marco Aurélio fosse o assassino de Odete. No entanto, mudanças foram realizas após o vazamento da informação.

Leila (Cássia Kiss) foi a assassina de Odete Roitman (Beatriz Segall)

Quem matou Odete Roitman?

No final, foi revelado que a verdadeira assassina da vilã era Leila (Cássia Kis/ Carolina Dieckmann). O assassinato de Odete foi encoberto por Marco Aurélio, que foge do país.

Leila revela também que cometeu o crime por engano. Ao ver a silhueta de uma mulher, ela atirou pensando que acertava Maria de Fátima, que mantinha um caso com Marco Aurélio.

Em 2025, um novo mistério envolve o remake: Odete Roitman será assassinada? Além disso, cenas recentes da novela indicam uma possível alteração em outro segredo envolvendo a vilã.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia