'Mulheres matam mais que homens', diz Juliano Cazarré em debate
Ator participou de conversa na Globonews e espantou internautas com falas polêmicas

O ator Juliano Cazarré participou, na noite dessa terça-feira (12), de um debate na Globonews sobre 'o papel do homem nos tempos atuais'.
Ele, que lançou um evento apenas para homens nas últimas semanas, chocou os internautas após série de falas polêmicas, incluindo comentários sobre a violência contra a mulher.
O debate teve a participação de Vera Iaconelli, psicanalista, e Ismael dos Anjos, consultor em equidade de gênero. Em um dos momentos da conversa, Cazarré chegou a dizer que "as mulheres matam mais que os homens".
Na situação, o ator comentou sobre a onda de violência no Brasil nos últimos anos e pontuou sobre os casos existentes no país.
"Acho que grande parte desse drama que a gente vive, essa onda de violência que não é só contra as mulheres, o Brasil é um país violento contra homens, negros, contra brancos, contra crianças, contra idosos...é um dos países que mais mata no mundo", disse.

A apresentadora Julia Duailibi então pontuou: "Mas não mata democraticamente", falou. Em seguida, o ator rebateu: "Mata muito homem né, inclusive mais mulheres mataram homens, do que homens mataram mulheres", soltou.
A fala foi acompanhada de dados ditos pelo próprio ator. "Tem 2.500 homens assassinados por mulheres, no período em que nós tivemos 1.500 mulheres assassinadas por homens", completou. Ele então foi rebatido por Ismael.
Juliano Cazarré é rebatido após fala polêmica em debate
Logo após a fala de Cazarré, Ismael dos Anjos, que participava da conversa, comentou sobre os números expostos pelo ator.
"A gente teve 1.500 feminicídios, é diferente. É importante distinguir [...] Feminicídio é um tipo de crime específico. Não quer dizer que foram só 1.500 mulheres mortas não, tá? Foram muito mais", pontuou Ismael.
Na web, a fala de Juliano não repercutiu bem entre internautas, que teceram críticas a ele.
"Como conseguir dormir depois de ouvir o Cazarré? Vou ter pesadelo", escreveu uma pessoa. "Alguém avisa a ele que a gente não precisa dar opinião de tudo… principalmente daquilo que não sabemos. É sempre bom evitar o constrangimento", sugeriu uma internauta.
Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.



