Ouvindo...

Mistério desvendado: veja a última cena de Odete Roitman em Vale Tudo

Mistério por trás da morte de Odete Roitman foi desvendado no último capítulo de Vale Tudo

Odete Roitman não morreu no fim do remake de Vale Tudo

Os fãs da teledramaturgia brasileira ficaram vidrados na tela da TV Globo na noite desta sexta-feira (17) para acompanhar o último capítulo de Vale Tudo e desvendar o grande mistério: “Quem matou Odete Roitman”. Porém, em contramão do que muitos esperavam, a pergunta ganhou uma resposta inédita: “Ninguém. Odete Roitman não morreu”.

Na versão original do remake, exibida em 1988, Odete Roitman (Débora Bloch) morreu após levar um tiro de Leila (Cássia Kis), mas na atualização de Manuela Dias o desfecho da vilã foi diferente. Apesar dela ter sido baleada por Marco Aurélio — revelado também no capítulo final — a protagonista reapareceu viva nos últimos minutos da novela.

A cena que segue o assassinato mostra que Odete foi socorrida, retirada do quarto de hotel e encaminhada para um local clandestino. Cercada de homens armados, ela passou por cirurgia para a retirada do projétil e fugiu do Brasil em seu helicóptero. Odete contou com a ajuda de Freitas, funcionário da TCA para concluir o plano.

“Odete Roitman sempre volta”, encerrou a vilã em sua última fala.

  • Veja a última cena de Vale Tudo aqui!

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.