Resumo Três Graças, 8 a 13 de dezembro: Plano de expropriação da estátua tem início

Confira resumo da novela das 21h da Globo para a próxima semana

Três Graças

Lígia enfrenta sucessivos problemas de saúde enquanto revive tensões com Joaquim e recebe apoio de Gerluce e Viviane. Josefa tem visões de Rogério, aumentando o mistério em torno de sua morte. Paralelamente, Joélly lida com o bullying na escola, a gravidez e a relação conturbada com Jorginho, que tenta se redimir.

Raul continua sob ameaça de Bagdá, e Edilberto, Samira e outros personagens se movem para protegê-lo. Já Ferette, cada vez mais suspeito, avança em seus planos financeiros obscuros, enquanto Angélico é usado para espionagem na Chacrinha.

Cresce o interesse pela escultura As Três Graças. Joaquim dá indícios de querer agir por conta própria, enquanto Feliciano, João Rubens e Kasper negociam seu valor. A família de Ferette também se envolve, com Lorena e Leonardo intrigando sobre seus bens.

O clima de ameaça aumenta quando Bagdá e seu bando circulam pela região, e Jorginho tenta proteger Joélly e Raul. No encerramento da semana, Misael, Joaquim, Gerluce, Viviane e Júnior se preparam para executar o plano de expropriação da estátua, posicionando todos os personagens para um confronto decisivo.

8 de dezembro, segunda-feira

Jairo estranha o interesse de Juquinha pelo inquérito da morte de Rogério. Joaquim ampara Lígia ao vê-la desmaiar e liga para Gerluce avisando do ocorrido. Viviane chega para acudir Lígia e sente que ainda existe certo clima entre ela e Joaquim.

Lígia se emociona com a visita de Josefa na clínica e passa mal. Gerluce teme quando José Maria avisa que Lígia deverá ser transferida para o hospital. Ferette decide esvaziar as esculturas e enviar o dinheiro para o paraíso fiscal. Misael insiste em afirmar para Joaquim que o amigo ainda gosta de Lígia. Lígia recebe alta do hospital. Samira se nega a ajudar Joélly. Joélly enfrenta o grupo de meninas da escola, ameaçando denunciá-las à polícia. Gerluce comemora ao saber que Joélly voltará à escola, mas nota que a filha está diferente.

9 de dezembro, terça-feira

Samira e Edilberto conversam sobre a situação de Raul e Joélly. Pastor Albérico pensa em Lígia. Josefa acorda sobressaltada ao ver Rogério. Josefa se depara com Helga e percebe que estava sonhando com Rogério. Joaquim dá a entender a Junior que pensa em roubar As Três Graças sozinho. Célio estranha a presença de Joaquim em frente à casa de Arminda. Lorena revela a Juquinha que Zenilda teve a impressão de ter visto Rogério na rua. Misael exige que Joaquim peça desculpas a Gerluce.

Leia também

10 de dezembro, quarta-feira

Macedo apresenta Angélico a Ferette e explica seu plano para observar José Maria. João Rubens e Kasper deixam claro a Feliciano seu interesse na escultura As Três Graças, e apresentam suas condições de compra. Gerluce confronta Joaquim sobre o que ele fazia na porta de seu trabalho. Joaquim diz a Gerluce que foi fazer o reconhecimento do local. Joaquim e Gerluce trocam acusações. Bagdá e seu bando abordam Angélico, querendo saber o que ele faz na Chacrinha. Ferette fica perplexo ao ver Lorena e Juquinha dentro de um carro.

11 de dezembro, quinta-feira

Edilberto salva Angélico de ser morto pelo bando de Bagdá. Gerluce leva Joélly para conhecer Jorginho, e deixa pai e filha conversando. Jorginho abre seu coração para Joélly e conta à filha todos os males que fez a Gerluce. Joélly afirma para Jorginho que a mãe tem razão ao dizer que não lhe quer por perto. Jorginho chora com a reação de Joélly.

Joélly demonstra a Kellen que não acredita no arrependimento de Jorginho. Joélly se emociona ao sentir o bebê mexer em sua barriga, e diz a Raul que ele precisa arranjar um emprego. Jorginho fica sabendo por Kellen que Joélly e Raul correm risco com a presença de Bagdá.

12 de dezembro, sexta-feira

Angélico se consulta com José Maria para sondar sobre os remédios, mas o médico não dá nenhuma informação. Bagdá se sente pressionado por Jorginho a liberar Raul para andar livre na Chacrinha. Joélly reage com hostilidade à boa intenção de Jorginho em livrar Raul das ameaças de Bagdá. Leonardo aborda Viviane e os dois conversam. Zenilda se preocupa com Leonardo ao notar o filho atormentado.

Claudia comenta com Diniz que voltará quando chegar a hora de desmascarar Ferette e Arminda. João Rubens anota o nome de Ferette como um possível comprador da estátua As Três Graças. Juquinha fica apreensiva em conversa com Jairo sobre Lorena ser filha de Ferette. Lorena e Leonardo conversam sobre suas paixões. Lorena faz questão de conhecer Viviane, que estranha as boas intenções da irmã de Leonardo.

13 de dezembro, sábado

Angélico tira fotos de Lorena e Leonardo na Chacrinha. Ferette pressiona os filhos a dizerem o que foram fazer na Chacrinha. Lorena diz ao pai que ela e Leonardo têm interesse nos bens da família. Ferette vai a farmácia falar com Viviane, que comenta com Gerluce que ficou perturbada com a presença dele. Misael, Joaquim, Gerluce, Viviane e Júnior se preparam para colocar o plano da expropriação da estátua em execução.

* As informações podem ser modificadas em função da edição das novelas.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...