Ouvindo...

Estreia de Três Graças vai contra final de Vale Tudo e recebe elogios: ‘Impecável’

“Três Graças”, do horário das 21h, estreou com repercussão positiva nas redes sociais

‘Três Graças’, novela das 21h da Globo

Três Graças estreou nessa segunda-feira (20), substituindo o remake de Vale Tudo no horário das 21h da Globo. Escrita por Aguinaldo Silva, a novela teve uma boa repercussão nas redes sociais.

No X, antigo Twitter, foram mais de 85 mil publicações utilizando a #TrêsGraças. A maioria dos internautas elogiou a trama.

Leia também

“A crítica social sem precisar de excesso de didatismo”, afirmou um usuário da rede social. “O garoto está gravando na horizontal e o vídeo sendo mostrado realmente na horizontal. O pisão na novela anterior”, comentou outro, fazendo referência a gafe em uma cena de Vale Tudo.

“Protagonista impecável, atuações boas, vilã ofendendo todos e sendo elitista, direção maravilhosa, crítica social, publi bem feita, congelamento, que primeiro capítulo maravilhoso”, elogiou outra.

“Roteiro interessante, crítica social natural, propaganda sem forçação de barra, elenco lindo e talentoso. Aguinaldo Silva está vivo”, celebrou mais uma.

Final de ‘Vale Tudo’

Nas redes sociais, os internautas reclamaram do ritmo acelerado do último capítulo de Vale Tudo. “O capítulo inteiro pra resolver tudo em cinco minutos”, escreveu um usuário no X, antigo Twitter. Devido a correria para o encerramento, outros personagens foram deixados de lado, segundo os fãs.

“Nem mostraram como a Heleninha saiu da Cadeia! Ela saiu e ponto final. Que novela péssima, tenebrosa”, deixou outro. “A Heleninha esteve presa por meses por um crime que não cometeu e só teve uma cena no capítulo final”, criticou um terceiro.

Três Graças

Moradora da Chacrinha, comunidade fictícia na capital paulista, Gerluce integra uma família de mães solo, as três Graças: é filha de Lígia Maria das Graças (Dira Paes) e mãe de Joélly Maria das Graças (Alana Cabral).

Gerluce abdicou dos seus sonhos, entre eles o de cursar uma faculdade, para se dedicar à criação de Joélly, na tentativa de garanti-la um futuro promissor, diferente do seu e de sua mãe. Mas, quando a gravidez da adolescente se confirma, ela fará de tudo para impedir que a filha desista dos seus projetos e ambições.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.