Ouvindo...

Manuela Dias é detonada após fim de Vale Tudo: ‘Nunca mais volte a escrever’

Internautas apontaram erros nas cenas finais de Vale Tudo e criticaram as cenas “inacabadas”

Odete Roitman foi operada em um local clandestino

O nome de Manuela Dias segue em evidência após o final surpreendente de Vale Tudo. O remake assinado pela escritora teve seu último capítulo exibido na noite dessa sexta-feira (18) e rendeu diversas críticas à ela.

O acontecimento principal da trama foi o fim do mistério acerca da suposta morte de Odete Roitman. O público esperou ansioso para conhecer a identidade do assassino, mas, na verdade, descobriu que a vilã forjou a própria morte.

A repercussão negativa não ficou apenas em torno do destino de Odete, os fãs da novela também apontaram as cenas do último capítulo como “inacabadas”, “malfeitas” e “incoerentes”. O desfecho dos personagens secundários também chamou atenção na internet.

“O pior plot twist de todos os tempos, para o pior final de novela de todos os tempos. A forma como foi contada, a execução, pior que Casseta e Planeta, pior que Zorra Total. O que Manuela Dias fez com Vale Tudo é digno de ódio e repúdio”, criticou um internauta.

A maioria críticas foram feitas no X, antigo Twitter. “Que sequência mal explicada... Meu Deus! Ela foi realmente baleada e ninguém percebeu que ela estava viva durante a perícia? Ela estava com um celular no rabecão? Manuela Dias, por favor, nunca mais volte a escrever novelas!”, detonou outro.

Mais um ponto observado pelos telespectadores foi o fato de Odete ter passado por cirurgia sem os equipamentos necessários para sua sobrevivência: “A mulher foi operada em um galpão sem ter nem um cateter de oxigênio pelo menos pra fingir”.

“A frase mais famosa da teledramaturgia brasileira é ‘Quem matou Odete Roitman’ e aí a Manuela Dias vem e entrega um final mequetrefe desses com Odete Roitman ressuscitando num roteiro digno de novelinha do Kwai”, opinou mais uma.

Como foi o final de Odete Roitman?

No dia 6 de outubro, a vilã foi dada como morta após levar um tiro de Marco Aurélio — revelado também no capítulo final —, mas, nos últimos minutos da trama foi revelado que Odete armou um plano para forjar a própria morte e fugir do Brasil. Ela contou com a ajuda de Freitas, funcionário da TCA.

A cena que sucede o assassinato mostra que Odete foi socorrida, retirada do quarto de hotel e encaminhada para um local clandestino. Cercada de homens armados, ela passou por cirurgia para a retirada do projétil e fugiu do Brasil em seu helicóptero.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.