Ouvindo...

Reviravolta em Vale Tudo causa alvoroço, e novela vira alvo de críticas

Internautas usaram as redes sociais para criticar o capítulo final da novela Vale Tudo

Odete Roitman não morreu no remake de Vale Tudo

O último capítulo de Vale Tudo causou alvoroço nos telespectadores por conta da reviravolta em torno da suposta morte de Odete Roitman. A novela chegou ao fim na noite desta sexta-feira (17) e virou assunto nas redes sociais.

No dia 6 de outubro, a vilã foi dada como morta após levar um tiro de Marco Aurélio — revelado também no capítulo final —, mas, nos últimos minutos da trama foi revelado que Odete armou um plano para forjar a própria morte e fugir do Brasil. Ela contou com a ajuda de Freitas, funcionário da TCA.

A cena que segue o assassinato mostra que Odete foi socorrida, retirada do quarto de hotel e encaminhada para um local clandestino. Cercada de homens armados, ela passou por cirurgia para a retirada do projétil e fugiu do Brasil em seu helicóptero.

Repercussão nas redes sociais

Porém, as cenas finais foram vistas como “inacabadas”, “malfeitas” e “incoerentes”. Entre as principais críticas, os internautas apontaram o trágico fim de Heleninha Roitman. “Heleninha passou parte da vida se culpando pela morte do irmão e agora vai passar o resto dela achando que matou a mãe”, escreveu um usuário.

Outro ponto observado no X, antigo Twitter, foi o fim dos personagens secundários, entre eles, Consuelo, que não teve a história detalhada no último capítulo. “O que aconteceu com a Consuelo?”, questionou um. “Consuelo sem um final descente também? Quem assumiu a TCA? Esqueceram que a empresa existe e precisa de um presidente”, observou outro.

No geral, o fim da trama repercutiu negativamente. “A Odete ficou sangrando ali horas no quarto, o delegado a declarou morta, todos os peritos declararam, o César ficou com 50% da fortuna dela e ela nem aí, não teria motivo algum pra ela fugir do país porque ninguém descobriu que ela matou a Ana Clara, a Heleninha vai achar que matou a mãe, o Leo só serviu pra medula, Celina uma inútil, o Freitas a curou com a força do pensamento”, opinou outro usuário.

Outros usuários dividiram opinião sobre o fim da novela, alguns elogiando e outros detonando. Manuela Dias, autora responsável pela atualização, também virou alvo de críticas.

Confira alguns dos comentários positivos:

  • “Não sabia que precisava ver Odete Roitman fingindo a própria morte até ver Odete Roitman fingindo a própria morte";
  • “Obrigado por tudo Débora Bloch, o maior motivo desse remake ter valido a pena foi acompanhar e conhecer sua Odete Roitman";
  • “Bella Campos foi fenomenal como Maria de Fátima em Vale Tudo";
  • “Não quero saber como a Odete ressuscitou do nada, o importante é que ela tá viva. Obrigado, Manuela";

Confira outros comentários negativos:

  • “Vale Tudo foi horrível, mas uniu o país";
  • “Quem matou Odete Roitman eu não sei, mas quem matou Vale Tudo foi a Manuela Dias";
  • “Como uma pessoa leva um tiro, fica horas sangrando em uma sala, acorda do nada e sai ilesa?";
  • “Esse final de Vale Tudo foi péssimo, histórias inacabadas e personagens deixados de lado”.

Remake de ‘Vale Tudo’

Baseado na obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o remake de “Vale Tudo” estreou em 31 de março de 2024, foi atualizado pela autora Manuela Dias e tem direção artística de Paulo Silvestrini.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.