Ouvindo...

A Fazenda 17: quem ganhou a Prova do Fazendeiro e escapou da Roça?

Tamires, Wallas e Yoná realizaram a Prova do Fazendeiro nesta quarta-feira (5)

Rayane Figliuzzi está na sétima Roça de A Fazenda 17

Tamires, Wallas e Yoná se enfrentaram na Prova do Fazendeiro desta quarta-feira (5). O vencedor, além de escapar da Roça, conquistou o poder supremo da semana em A Fazenda 17.

Rayane, que foi indicada à Roça pelo fazendeiro Toninho, não participou da disputa pois foi vetada por Wallas na formação dessa terça-feira (4).

Desta vez, a disputa foi dividida em quatro etapas que testaram o raciocínio, a precisão, a velocidade e a boa pontaria do trio. A prova foi realizada em formato de duelos, com confrontos diretos entre os participantes.

Quem obteve a melhor foi Wallas, que saiu vencedor e se safou da Roça. Com a derrota, Tamires e Yoná se juntam a Rayane e um deles será eliminado nesta quinta-feira (6).

Formação da Roça

A sétima Roça começou com Wallas, vencedor da Prova de Fogo, definindo o destino dos poderes das Chamas Branca — que foi revelado no fim da formação — e Laranja, que dava ao peão a chance de salvar um roceiro da roça, exceto o indicado pelo Fazendeiro.

Indeciso na escolha, Wallas optou por ficar com o poder da chama Laranja e entregou a chama Branca para Mateus. Porém, uma atitude do cantor fez com que o poder fosse anulado pela direção.

Em seguida, Toninho indicou Rayane Figliuzzi direto para o primeiro branquinho da Roça. O peão justificou que um dos motivos foi a influenciadora ter iniciado a briga generalizada que causou a expulsão de Martina.

A votação aberta iniciou logo depois. Yoná foi a mais votada da sede — 11 votos — e ocupou o segundo banquinho.

O poder da chama Branca foi desvendado e Mateus precisou escolher duas pessoas da Baia para se enfrentar em uma segunda votação, sem justificativa. Ele optou por Carol e Tamires. Tamires recebeu mais votos e ocupou o terceiro banquinho.

Wallas ocupou o quarto banquinho após sobrar no Resta Um. O cantor estava como detentor da chama Laranja e poderia se livrar da Roça, porém ele deu sinais de comunicação sobre o poder com os colegas da sede e acabou tendo o poder anulado pela direção.

Explicação da Prova do Fazendeiro

A dinâmica contou com quatro etapas diferentes. Na primeira, os competidores precisaram resolver um quebra-cabeça o mais rápido possível. Depois, precisaram lançar objetos em uma pista, tentando chegar o mais longe sem ultrapassar o limite.

Em seguida, tentaram acertar alvos em uma parede que representava o sistema solar, buscando atingir as posições mais altas. Por fim, em uma mesa de equilíbrio, eles precisaram encaixar bolas nos espaços corretos antes do adversário.

Cada peão começou a disputa com algumas moedas e, a cada derrota, perderam uma quantidade específica. Quem ficasse sem nenhuma, era eliminado da competição. Ao final das rodadas, quem ainda ficou com pelo menos uma moeda garantiu o chapéu da semana.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.