Após
A Roça começou com Wallas definindo o destino dos poderes das Chamas Branca e Laranja. Ele optou por ficar com a Laranja e entregou a Branca para Mateus.
O poder da Chama Branca foi revelado após a votação da casa e dizia: “Hoje não haverá puxada da Baia. Escolha dois moradores da Baia e uma nova votação definirá o terceiro roceiro”.
Mateus escolheu
Atitude de Wallas
A reviravolta ocorreu quando Wallas sobrou no Resta Um e, com o poder Laranja em mãos, comemorou assoviando e mandando os aliados “relaxarem”.
No momento, a apresentadora Adriane Galisteu insistiu para que o peão parasse dar sinais sobre o poder, que, até então, estava em sigilo.
O poder em si dizia: “Salve um roceiro, exceto o indicado pelo Fazendeiro. Os outros três devem escolher, em consenso, o novo roceiro. Caso eles não cheguem em um acordo, a escolha será do Fazendeiro”.
Com ele, Wallas poderia tirá-lo da Roça e deixar a responsabilidade na mão dos outros roceiros ou do fazendeiro, porém, Galisteu anunciou o cancelamento do poder.
“Você falou pro pessoal: ‘relaxa, pessoal, relaxa’”, disse ela. “Pra não brigarem, porque teve um combinado do Resta Um”, respondeu o peão. “Tentei gritar na sua orelha e você tinha falado, assoviou, teve atitude”, retrucou ela.
Em seguida, o poder foi anulado e Wallas ocupou o quarto banquinho da Roça, ao lado de Tamires, Yoná e Rayane.
Rayane foi vetada pelo cantor e não participará da Prova do Fazendeiro desta quarta-feira (5). Ele disputa o chapéu do fazendeiro com Yoná e Tamires. O vencedor se livra da Roça.