Ouvindo...

Ex-namorada de Diddy, Cassie Ventura diz ter recebido R$ 118 mi do rapper após denunciá-lo

Casandra é uma das principais testemunhas do processo contra Diddy

Diddy está preso nos Estados Unidos

A ex-namorada do rapper Sean ‘Diddy’ Combs, Cassie Ventura, relatou que recebeu 20 milhões de dólares (R$ 118,1 milhões, na cotação atual) do rapper na época em que o denunciou na Justiça, em 2023. O julgamento foi nesta quarta-feira (14).

Casandra é uma das principais testemunhas do processo contra Diddy, que enfrenta acusações de abuso e tráfico sexual. No segundo dia, ela revelou detalhes do relacionamento que teve com o rapper. Hoje (15), ela deve passar pelo interrogatório da defesa.

A mulher afirmou que sofreu subjugação, abusos, violência e participou de diversas orgias enquanto namorava Diddy. Além disso, ela usava ecstasy e cocaína para cumprir as exigências de Combs.

“Eu não queria sentir o que realmente estava acontecendo em minha mente, na minha vida, em tempo real. Era apenas uma válvula de escape”, afirmou.

Durante o julgamento, vários homens que foram pagos para participar das orgias tiveram seus rostos mostrados no tribunal e foram reconhecidos por Cassie. Diddy estava presente.

A denúncia de Cassie em 2023, de estupro e agressão em 2018, foi o primeiro passo para a chuva de acusações contra o rapper, que era um dos mais influentes da música nos anos 2000.

Leia também

Julgamento de Diddy

O rapper Sean ‘Diddy’ Combs, o P. Diddy, começou a ser julgado no dia cinco de maio, em Nova York, por tráfico sexual e conspiração, após um escândalo que tomou conta da imprensa internacional no ano passado.

O rapper, de 55 anos, é acusado de comandar uma rede criminosa que coagia vítima a orgias sexuais sob efeito de drogas. Por ser muito influente no meio musical, Diddy chantageava e ameaçava as vítimas.

Diddy , que já foi protagonista de documentários com diversas acusações contra si, se declarou inocente, afirmando que as relações sexuais foram consentidas.

Ele está preso desde setembro do ano passado e já pediu para responder em liberdade diversas vezes, todas rejeitadas pelos tribunais.

Caso seja condenado, Diddy pode passar o resto da vida na prisão.

Magnata do rap

Diddy foi um grande sucesso no meio do rap nos anos 2000, com a gravadora Bad Boy Records. Ele foi responsável por dar notoriedade a diversos artistas naquela época, e namorou estrelas como Jennifer Lopez.

Com o lançamento da música ‘Last Night’, em 2006, se consolidou no meio do rap e também na música pop. Na mesma época, namorava Cassandra Ventura, também conhecida como Cassie, que o denunciou anos depois.

Denúncia de Cassie e prisão de Diddy

Em 2023, a cantora denunciou uma série de abusos sexuais, verbais e outras violências que sofreu durante o relacionamento com Diddy. Segundo ela, os abusos teriam se iniciado quando ela tinha 19 anos e ele 37. Diddy teria tomado o controle da vida de Cassie, a forçava a usar drogas e a agredia fisicamente. Uma das agressões foi gravada em vídeo e divulgada mundialmente.

Ainda conforme o depoimento de Cassie, diante dos abusos físicos e psicológicos, com o tempo ela “começou a seguir cegamente as instruções dele com medo dele agredi-la novamente e para evitar que ela entrasse em um ciclo vicioso de agressões”. No processo, ela detalhou que o rapper a obrigava a participar das ‘maratonas sexuais’, os chamados ‘ Freak Offs ’, para que ele presenciasse e gravasse ela performando atos sexuais com garotos de programa.

As festas de Diddy aconteciam à base de drogas, como ecstasy, cocaína, GHB (Boa noite Cinderela), cetamina, maconha e bebidas alcoólicas. Os eventos tinham várias pessoas , entre elas, garotos de programa.

Diddy gravava os atos sexuais que ocorriam durante as festas e usava os vídeos para coagir vítimas. Quando o rapper foi preso, foram encontrados diversos frascos de óleo de bebê na casa dele . Esse óleo seria usado nas festas, como parte de um ‘ritual sexual’.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.