Ouvindo...

Vítima de racismo, Ananda nega traição com ex de Minerato e faz apelo: “parem de me atacar”

Em áudios vazados, Ana Paula Minerato faz ofensas racistas contra a cantora

Ananda é uma das vocalistas do grupo Melanina Carioca

A cantora Ananda, da banda ‘Melanina Carioca’, que foi alvo de falas racistas atribuídas a Ana Paula Minerato, afirmou que está sendo atacada nas redes sociais após ser acusada pela apresentadora de estar envolvida em uma traição com seu ex-namorado, o cantor KT Gomez.

“Pelo amor de Deus, pessoal. Vocês caíram direitinho no papo da mina… Parem de me atacar falando de traição. Isso é mentira! Não aguento mais ver pessoas me acusando de algo que não fiz! Sou muito mulher para botar a cara e assumir caso tivesse sido dessa forma, porque eu banco isso. Mas não, não é verdade”, escreveu Ananda nos stories do Instagram.

Ela continuou, explicando sua versão dos fatos: “Estava tão preocupada com o mais importante que nem entrei nisso, achei irrelevante. Mas se trata da minha honra. E a história não foi assim. Ele voltou com ela porque eu não quis continuar com ele.”

Ananda também compartilhou áudios enviados ao rapper no dia 28 de outubro, nos quais ela afirma que preferia cortar qualquer vínculo com ele ao saber que ele havia reatado com Minerato. “Entendam, isso foi uma distração”, escreveu a cantora, sugerindo que a ex-musa da Gaviões da Fiel usou a acusação como uma forma de manipular a opinião pública a seu favor.

Leia também

Entenda o caso

Um áudio com ofensas racistas da ex-Fazenda Ana Paula Minerato, circula nas redes sociais. Nele, ela se refere à Ananda como “cabelo duro” e “neguinha” enquanto conversa com o cantor KT Gomez.

Ao receber o áudio, Ananda se pronunciou. Ela, que estava em uma praia do Rio de Janeiro, apareceu nos stories do Instagram e falou sobre o caso. “Estava aqui de boa na praia, curtindo a minha vida, quando, de repente, me deparo com esse absurdo advindo de uma pessoa que...”, inicia Ananda. Além disso, a artista ainda abriu um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro.

Após a repercussão do caso, Minerato foi desligada da Rádio Band FM, onde comandava um programa desde 2018, ela que era uma das musas da Gaviões da Fiel, também foi retirada da escola de samba paulista.

A apresentadora admitiu a autoria das falas, e apareceu no Instagram usando roupa branca e chorando, desabafando sobre a situação: “Eu estou muito mal, gente, muito mal, porque eu sei que o que resultou nisso foi algo horrível. Até quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu atingido ou ofendido porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.