Ouvindo...

Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato por causa de áudio racista

O caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (27), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro

A cantora Ananda Costa, do grupo musical Melanina Carioca, registrou um boletim de ocorrência contra a modelo Ana Paula Minerato, que teve um áudio vazado proferindo falas racistas contra a artista. O caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (27), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro. Segundo a delegacia, “diligências estão em andamento para elucidar os fatos”. Nas redes cosias, Ananda compartilhou sua ida a unidade policial.

“Passando aqui só pra dizer que eu acabei de sair da Decradi que cuida só de delitos de intolerância e crimes raciais. Acabei de fazer esse registro de ocorrência. Estou só passando para avisar a vocês e que logo vou voltar para fazer meu pronunciamento, mas eu precisava desse tempo para poder digerir o que está acontecendo na minha vida nesse momento, e tudo que vou precisar falar. (…). E a gente se vê em breve pra uma fala mais séria e uma conversa mais longa.”

Leia mais: Aos prantos, Ana Paula Minerato pede desculpas por áudios racistas: ‘Muita vergonha’

Os áudios viralizaram na noite deste domingo (24). Em uma conversa com o rapper Kt Gomez, Minerato chamou a cantora de ”neguinha” e de “empregada de cabelo duro”.

“Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”.

Após o episódios, Ana Paula Minerato, que também era apresentadora, foi desligada da Rádio Band FM, onde comandava um programa desde 2018. Por meio de nota, o Grupo Band disse que “repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito” e que “as declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora.”

Minerato também não integra mais a escola de samba Gaviões da Fiel, onde ela desempenhava a função de musa.

Dois adias após o vazamento dos áudios, a modela chegou a pedir desculpas nas redes sociais.

“Eu estou muito mal, porque eu sei que foi algo horrível. Até quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu ofendido, porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço. Então eu quero muito pedir desculpa para todo mundo, quero pedir desculpa pra Ananda, pedir desculpa de verdade, deixar aqui registrado o meu pedido de perdão. Mas também eu queria contar pra vocês o que eu vivi nesses últimos meses dentro de um relacionamento muito muito muito tóxico”, diz um trecho do vídeo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.