A Inter&Co Inc. divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2025 e, entre os principais destaques, está o número de 1,1 milhão de novos clientes ativos adicionados, superando a marca de 40 milhões ao todo. O lucro líquido também apresentou alta de 53%.
A holding, que oferece um Super App financeiro global com produtos e serviços digitais, superou a marca de 40 milhões de clientes já nos primeiros dias de agosto, e o lucro líquido atingiu R$ 315 milhões, alta de 53% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE) de 13,9%.
A carteira bruta de crédito também cresceu no trimestre em 8%, chegando a R$ 40,2 bilhões, um aumento de 22% em relação ao ano anterior e o dobro do ritmo do mercado brasileiro.
Segundo o CEO da Inter&Co no Brasil, Alexandre Riccio, o Inter continua focado em fortalecer as jornadas financeiras dos clientes, e o lançamento do portal ‘Meu Crédito’, que já está disponível para parte da base, é um passo importante nessa direção.
Os NPLs acima de 90 dias permaneceram estáveis em 4,6% no trimestre, excluindo a antecipação de recebíveis de cartão de crédito, refletindo uma forte melhora de 0,5 ponto percentual em relação ao ano anterior.
O Índice de eficiência ajustado pelo JCP alcançou 47,1%, melhorando 1,1 ponto percentual em relação ao 1T25.
Sétima marca mais poderosa do Brasil
A Brand Finance reconheceu a Inter&Co como a sétima marca mais poderosa do Brasil e a Forma Turismo divulgou uma pesquisa em que o Inter aparece como a marca bancária número um entre a Geração Z.
O CEO Global, João Vitor Menin, disse estar muito orgulhoso dos resultados.
“Esses reconhecimentos destacam o sucesso da nossa filosofia ‘Inter by Design’, que oferece soluções financeiras personalizadas e que realmente se alinham às necessidades de nossos clientes”, afirma Menin.
“Com disciplina na execução, estamos colhendo os benefícios da nossa estratégia focada em rentabilidade, crescimento sustentado e inovação. Ao alavancar os efeitos de nosso ecossistema, estamos construindo uma plataforma projetada para escalar e, ao mesmo tempo, promover confiança e cultivar relacionamentos de longo prazo com nossos clientes. Isso nos permite não apenas entregar resultados consistentes, como também fortalece a nossa marca”, conclui.