Ouvindo...

Procurador é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de oito meses de idade

Homem ainda possuía, compartilhava e produzia material de abuso sexual infantil

Procurador responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, além de posse, compartilhamento e produção de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (8), um procurador do estado de São Paulo pelos crimes de estupro da própria filha, de apenas oito meses de idade, o que configura estupro de vulnerável, além de posse, compartilhamento e produção de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet.

O homem teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal depois da análise de dispositivos apreendidos na primeira fase da operação Operação Kore 32, realizada no dia 18 de junho.

Na ocasião, foram encontrados indícios de que ele possuía, compartilhava e produzia material de abuso sexual infantil. Além disso, foi confirmado pela perícia que o investigado abusou sexualmente de sua filha.

Leia também

A segunda fase da operação, deflagrada hoje, realizou diligências para localizar o homem, porém este não foi encontrado no endereço informado à Justiça, o que o tornou foragido da polícia.

Porém, a PF o localizou em um hotel nas proximidades do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O homem foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, onde permanece à disposição da Justiça.

Operação Kore 32

A Operação Kore 32 integra as ações permanentes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos.

De acordo com a Polícia Federal, a operação reforça o compromisso da corporação no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes, fortalecido desde a criação, em 2023, da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos e das delegacias especializadas em todas as Superintendências Regionais.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.