Após ser
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, diz o texto. Na emissora, a ex-Fazenda comandava o programa Estação Band FM.
Mais cedo, a Gaviões, que leva o enredo voltado para a cultura afro no Carnaval 2025, destacou que a influenciadora teve “condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”.
“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, acrescenta.
Até o fechamento desta matéria, Ana Paula Minerato, que privou os comentários das suas fotos, não se pronunciou sobre o caso.
Ana Paula Minerato em desfile pela Gaviões da Fiel no Carnaval deste ano
Entenda
Um áudio com ofensas racistas, atribuído a Ana Paula Minerato, musa da Gaviões da Fiel e ex-Fazenda, circula nas redes sociais. Nele, ela se refere à Ananda como “cabelo duro” e “neguinha” enquanto conversa com o cantor KT Gomez.
Ananda rebateu Ana Paula Minerato nas redes sociais
“Amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim para desmerecer as outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa”, acrescenta a artista.