Ouvindo...

Tarifaço: Marília Campos se reúne com Alckmin nesta quarta (6) para discutir impactos

PIB da cidade pode ser afetado em 18%

Prefeita de Contagem, Marília Campos

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), faz parte de um grupo da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que se reunirá, nesta quarta-feira (6), com o vice-presidente da República, e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), para discutir os impactos do tarifaço imposto pelo presidente americano, Donaldo Trump.

A taxação de 50% pode afetar em até 18% o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, segundo estudos preliminares das secretarias de Fazenda e Desenvolvimento Econômico do município. Representantes da FNP se encontram às 12h30 para um almoço de alinhamento e às 17h se reunem com o vice-presidente da República.

Além de apresentarem os impactos, os prefeitos vão tentar construir soluções e buscar auxílio dentro do Plano de Contingenciamento do Governo Federal.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.