Ouvindo...

Fabiana Justus comenta principais etapas do tratamento contra o câncer

A empresária foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro e está em remissão desde junho

Fabiana Justus comemora 180 dias pós-transplante de medula óssea nesta segunda-feira (23)

Fabiana Justus, que completou 180 dias do transplante de medula óssea nessa segunda-feira (23), voltou a falar sobre as fases do tratamento da leucemia mieloide aguda, diagnosticada em janeiro. No Instagram, a empresária, de 38 anos, revelou qual será o próximo grande marco para continuar livre do câncer, que está em remissão desde junho.

De acordo com Fabi, o assunto surgiu durante conversa com uma amiga no WhatsApp. Ela contou que as três principais etapas do tratamento até hoje foram: a pega da medula e os 100 e 180 dias pós-transplante.

“Eu acho que pra mim vai ser muito especial quando acabar esse tratamento de manutenção que eu faço, que dura dois anos. A gente já fez cinco ciclos: uma semana por mês. A hora que terminar esse tratamento e eu tirar o cateter acho que vai ser um grande marco pra mim”, contou.

A filha de Roberto Justus ainda ressaltou que após os dois anos de curada, o próximo marco será os cincos anos pós-câncer. “Eu acho que um grande marco para quem passa por um câncer são os cinco anos. Então quando eu chegar nos cinco anos eu vou comemorar demais. Eu já estou comemorando agora, os 180 dias, quem dirá quando passar os cinco anos. Vão ser muito especiais e muito comemorados”, disse.

Leia também

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Tempo depois, ela comemorou a remissão e disse estar “zerada” da doença.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.