Ouvindo...

Fabiana Justus comemora etapa após câncer e transplante de medula: ‘Voltar ao normal’

Influenciadora comemorou os 180 dias pós-transplante de medula óssea e explicou alguns marcos considerados após o procedimento

Fabiana Justus comemora 180 dias pós-transplante de medula óssea nesta segunda-feira (23)

A influenciadora Fabiana Justus compartilhou com seus seguidores um marco importante pós-transplante de medula óssea, para tratar uma leucemia mieloide aguda. Nesta segunda-feira (23), Justus completou 180 dias pós-transplante.

“Eu tô radiante. Não consigo nem expressar o tamanho da minha gratidão por ter chegado nesse dia, por estar tão bem, por estar com a minha família”, iniciou a influenciadora, falando sobre o marco nas redes sociais.

Leia também

A filha de Roberto Justus contou que foi acordada pelos filhos e ganhou um novo colar do marido. Depois, ela explicou a importância de algumas datas após o transplante de medula óssea.

“Tem alguns marcos no tratamento e do transplante de medula óssea. Um deles é quando a pega da medula acontece porque significa que deu certo o transplante. Depois, os cem primeiros dias são críticos porque há risco da medula nova atacar partes do corpo, de pegar algum vírus, alguma coisa indesejada”, explicou Fabiana.

“E depois dos cem dias até os cento e oitenta dias também são muito importantes. Depois (desse prazo) eu já começo a tomar várias vacinas. Hoje, eu vou tomar duas”, afirmou a influenciadora. “Muda completamente o esquema, as pessoas que trabalham fora podem voltar a trabalhar fora. A vida começa a voltar realmente ao normal depois dos cento e oitenta dias”.

Leia mais:

Por fim, Fabiana agradeceu o apoio que recebeu durante seu tratamento. “Por isso, eu estou tão feliz. Tô feliz por ter atravessado tudo isso. Muito feliz pelo apoio que recebo todos os dias de vocês e da minha família”, concluiu.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. Em seguida, ela iniciou o tratamento de quimioterapia.

Em 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora chegou a tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Tempo depois, ela comemorou a remissão e disse estar “zerada” da doença.

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia