Ouvindo...

Dia Mundial do Cachorro: 5 filmes que têm cães como protagonistas

Confira seleção com animações, sucessos e filmes com finais para chorar

“Marley & Eu”, “Sempre Ao Seu Lado” e “Beethoven, o Magnífico”

O ditado diz que o cachorro é considerado o “melhor amigo do homem” e muitas obras audiovisuais retratam isso, colocando os cães como protagonistas de histórias. Entre animações, sucessos, baseados em histórias reais e alguns com finais para chorar, confira 10 filmes em que os cachorros desempenham papel principal.

Ruim pra cachorro (Comédia, 2023)

Reggie, um Border Terrier ingênuo e otimista, é abandonado por seu dono, Doug, nas ruas, mas tem certeza de que seu tutor nunca o deixaria de propósito.

Após conhecer Bug, um cão de rua que ama sua liberdade, ele percebe que seu dono era ruim e planeja uma vingança. O filme está disponível no Amazon Prime.

Leia também

Marley & Eu (Comédia dramática, 2008)

Um dos filmes clássicos com cães, “Marley & Eu” acompanha a vida de dois jornalistas recém-casados que tentam criar uma família e lidar com as travessuras de Marley, o labrador da família.

O filme tem Owen Wilson e Jennifer Aniston no elenco e, durante suas gravações, mais de vinte e dois labradores deram vida ao cachorro Marley.

A Dama e o Vagabundo (Romance, 1955)

“A Dama e o Vagabundo” é um dos grandes filmes da Disney e tem duas versões: a original, de 1955, e uma mais recente, em live-action, de 2019.

Em ambas versões, o filme acompanha a Dama, uma cadela elegante e de raça, que conhece um vira-latão durão, o Vagabundo. Em meio a aventuras e apesar das diferenças, eles se apaixonam e descobrem o valor do lar.

Protagonistas de “Ruim pra Cachorro”

Sempre Ao Seu Lado (Drama, 2009)

Um professor universitário encontra e adota um cachorro da raça Akita em uma estação de trem. O cão passa a acompanhá-lo diariamente até a estação e espera sua volta.

No entanto, um acontecimento inesperado altera a sua vida e o cachorro permanece por anos aguardando o retorno de seu tutor. O filme é baseado em uma história real, do cão japonês chamado Hachikō.

Leia mais:

Beethoven, o Magnífico (1992)

A família Newton, por iniciativa das crianças, adota um filhote de São Bernardo, nomeando-o de Beethoven. O cachorro apronta e dá muito trabalho, mas é adorável e vira alvo de loucuras de um veterinário maluco.

O filme está disponível no Globoplay.

Outros filmes de destaque com cães para assistir, são: 101 Dálmatas (1996); Meu amigo Enzo (2019); Togo (2019); e Benji (2018).


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia