Ouvindo...

Marido de Isabel Veloso fala sobre paternidade e detalha gravidez da esposa, que tem câncer terminal

Em bate-papo exclusivo com a Itatiaia, Lucas Borbas rebateu críticas sobre a gestação da mulher - que tem câncer terminal - com um versículo bíblico

Lucas Borbas e Isabel Veloso estão juntos há quase 1 ano, e se casaram em abril

Lucas Borbas, marido de Isabel Veloso, relatou que, assim como a esposa, sempre sonhou em ter um filho. O casal está a espera de um bebê em meio ao diagnóstico de câncer terminal que a influenciadora enfrenta. Mesmo sabendo dos riscos, ambos decidiram juntos realizar o sonho de ter a criança.

Em bate-papo exclusivo com a Itatiaia, Lucas relata o que sentiu ao descobrir que seria pai. “Foi a melhor sensação do mundo, como falei. Ter um filho com a mulher da minha vida é uma dádiva”, declarou ele.

Lucas explica que Isabel está bem, mas sentindo “enjoos” e “coisas normais de gravidez”.

Isabel Veloso está grávida do primeiro filho

Leia também

Gravidez foi planejada

Lucas conta que a decisão de ter um filho foi de ambos. “Sim, estávamos tentando, e sim foi uma surpresa quando o resultado deu positivo”, afirmou ele.

Isabel está com 11 semanas e 4 dias de gestação, mas eles optaram por não preparar um enxoval ainda.

Sobre as críticas, Lucas diz: “Vou responder com um texto bíblico: ‘Ame seus inimigos e ore pelos que te perseguem’”.

Por outro lado, sobre os cuidados, ele diz que seguem os mesmos. “Sou um pai de primeira viagem, e aprendo também”, encerra ele.

Diagnóstico

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Desde então, Isabel recebe cuidados paliativ os para dores. Dentre os medicamentos usados por ela, está o canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa. Porém, ela precisou interromper o uso por causa da gestação.

Em vídeo divulgado em junho, a influenciadora relatou sintomas da doença e disse ter perdido a adolescência por conta do tratamento. “Caso você seja um paciente paliativo, tenha fé, não deixe ela morrer. Se você não crê em nada tenha fé que vai viver, porque o milagre começa em você", disse ela.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que viveria até julho, mas, conforme ela, o tumor estabilizou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.