Ouvindo...

Além de marido de Isabel Veloso: Lucas Borbas revela sonhos e desejo de ser influenciador

Lucas Borbas rebateu, recentemente, críticas nas redes sociais sobre seu relacionamento com Isabel; À Itatiaia, ele reforça o desejo de influenciar pessoas positivamente

Casado há dois meses com Isabel Veloso, Lucas Borbas rebateu recentemente críticas nas redes sociais ao ser acusado de estar com a influenciadora por interesse. Depois, a própria jovem reforçou o sentimento recíproco entre eles e pediu mais “reconhecimento” para o marido, que, para ela, “sofre muito mais emocionalmente”. Isabel possui Linfoma de Hodgkin em estágio terminal.

Lucas tem um canal no Youtube em formato de vlog e fez a primeira live com o tema “saúde mental” em seu Instagram, onde é seguido por 370 mil pessoas, na última semana. Em entrevista à Itatiaia, o paranaense fala sobre sua história de vida, como lida com os discursos de ódio nas redes sociais e conta o desejo de ser influenciador com o intuito de ajudar pessoas.

Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Lucas possui 26 anos e mora atualmente em Dois Vizinhos com a esposa, cidade que fica no mesmo estado. A família dele possui uma empresa no ramo alimentício, a pizzaria Fronttoni, que fica no Centro Norte, no município onde eles residem.

“Como homem que conhece profundamente os desafios de cuidar de uma pessoa debilitada em casa, sinto na pele o peso dessa responsabilidade. Quero investir na área da saúde mental, não apenas como um projeto pessoal, mas como uma missão de vida”, diz ele.

Leia também

“Meu objetivo é ajudar tanto homens quanto mulheres a preservarem sua saúde mental, mostrando que somos guerreiros, superando os padrões impostos pela sociedade e enfrentando as adversidades com uma força extraordinária. Quero ser um influenciador para proporcionar isso”, continua Lucas.

O primeiro passo de Lucas foi tomado na última semana, onde bateu um papo com sua psicóloga em uma live nas redes sociais. “Quero compartilhar estratégias de autocuidado que realmente funcionam, contar minhas próprias experiências de luta e resiliência, e trazer à tona histórias inspiradoras de superação. Desejo criar uma comunidade onde cada um possa encontrar apoio e empoderamento, transformando suas batalhas diárias em fontes de força e determinação. Juntos, podemos mostrar ao mundo que não apenas sobrevivemos, mas florescemos diante das dificuldades”, comenta Lucas.

Críticas nas redes sociais

Tanto Isabel quanto Lucas lidam com críticas nas redes sociais. Ela por não ter aparência de uma “pessoa doente”, já que está em cuidados paliativos e não recebe tratamento, como quimioterapia, que causa queda nos cabelos. Por outro lado, ele por estar casado com uma pessoa em estágio terminal.

“Acredito que a internet hoje se tornou um palco para muitos discursos de ódio, dando voz a pessoas que, no passado, não tinham espaço para se expressar. Infelizmente, aqueles que antes não podiam disseminar suas opiniões negativas encontraram na internet um meio para fazê-lo. Essa dinâmica transformou a rede em um lugar onde, muitas vezes, o barulho do ódio tenta sufocar as vozes que realmente importam”, reflete Lucas.

Segundo ele, apesar de tudo, nunca pensou em abandonar as redes sociais. “Nunca pensei em sair, a propósito só me deu mais coragem de mostrar a verdade”, destaca.

Hoje, seu maior sonho é “trazer esperança e sonhos de volta para pessoas que sofrem com doenças mentais como depressão e ansiedade”, além disso ele deseja se tornar pai. Sobre o casamento, ele afirma: “Tem sido um período de aprendizado e muito carinho e resiliência, todo casal passa por dificuldades”.

Lucas reforça: “Apesar do cenário atual, ainda existem homens de verdade em um mundo onde frequentemente se veem maus-tratos. Acredito que a essência do amor é Cristo, e essa verdade é fundamental em qualquer relação. Mulheres, não desanimem, ainda há esperança”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais