Ouvindo...

Times

Com câncer terminal, Isabel Veloso rebate críticas: ‘Eu vou viver’

Isabel Veloso destacou que irá ‘viver’ tudo o que for possível

Isabel Veloso rebateu, nesta terça-feira (25), algumas críticas que recebeu por querer “viver a vida” enquanto ainda for possível. Com diagnóstico de câncer terminal, a influenciadora deseja realizar alguns sonhos, como fazer viagens, por exemplo.

“Sou paciente paliativa e as pessoas me julgam por viajar, aproveitar minha vida, dar risada. Gente, eu nunca mais vou viver isso, nunca mais vou ter a oportunidade de viajar para um lugar que quero. E, se tiver, nunca é como a primeira vez”, diz ela.

“Se daqui há um tempo, se eu for realmente [morrer], eu não vivi nada? Eu vou viver porque enquanto eu puder aproveitar minha vida da maneira e dos direitos que eu tiver, eu vou fazer, porque isso me faz bem”, continua.

Leia também

Isabel encerra: “Viva sua vida como se fosse o último segundo que você tem. Se ame e se permita ser amado, porque isso que é vida e isso que é bonito”.

Diagnóstico de Isabel Veloso

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui estimativa de 6 meses de vida - mas o período pode ser superior após estabilização da doença. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no civil dia 13 de abril, a jovem exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Isabel contou também estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa, para lidar com as dores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais