“Eu entendi o tempo que fiquei sem caminhar, só ficava na cama ou no sofá, quando alguém me carregava no colo ou ia de cadeira de rodas ou me arrastando, quando comecei a melhorar. Foi uma situação muito triste que eu passei”, relatou ela.
“Falaria pra quem passa por essa situação: ter calma. Eu sei o que é ficar meses numa cama sem conseguir caminhar e nem ter disposição [...] E você se desesperar não vai ajudar. Tem dias que você não vai tá legal. Entenda o que você tá sentindo, você engolindo não vai melhorar”, continua.
Neste período, Isabel usou como estratégia desenhar o que ela sentia e escrever sobre si mesma. “Faça alguma coisa que de alguma maneira ajude você", aconselha.
Adolescência
Sobre a adolescência, ela desabafa: “Fui forçada a amadurecer muito mesmo. Não vivi nada do meu ensino médio. No meu último ano mal vivi também por conta das consultas e tratamentos”.
“Não sei o que é ser adolescente. É uma coisa que me machuca? Me machuca sim, porque não sei o que é sair com meus amigos tendo uma vida normal, sem eu me preocupar com nada. Não tive a oportunidade de viver isso. Acho que as pessoas julgam ser muito fácil passar por um tratamento”, acrescenta.
Apesar de toda as dificuldades, Isabel recomenda: “Se você quer ter um tratamento mais leve, mude sua cabeça, porque ela que define a sua vida”.
Diagnóstico de Isabel Veloso
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui estimativa de 6 meses de vida - mas o
Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.
Antes de se casar no civil dia 13 de abril,
O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.
Isabel contou também