A paranaense explica que passou por vários médicos até que soube do que se tratava. “Descobri que eu estava tendo sintomas em 2021, quando tinha 15 anos. Eu tinha recém perdido meu avô, meus pais se separaram e por muito tempo eu fui uma pessoa que não falava sobre meus sentimentos, não me abria e guardava tudo pra mim”, disse.
“O câncer que eu tenho, claro, ele é genético, só que alguma coisa desencadeia o câncer nas pessoas. Só que no meu caso foi o emocional, é uma doença muito reacional. Toda vez que eu fico magoada com alguma coisa, brava ou chateada, eu sinto dor onde eu tenho o tumor ou onde eu tinha do outro lado do pescoço. Agora, a última vez que voltou, veio desse lado aqui [direito], que eu fiz a biópsia pra confirmar se era o mesmo tipo de câncer, enfim, e era”, continuou ela.
Isabel conta que seus sintomas foram febre e muita dor no estômago. “O tumor que tinha ali na época, ele era imenso, tinha 17 centímetros. O meu tórax era bem mais alto, então acabava pressionando meu diafragma, o que me causava muita dor. Também tinha sudorese noturna, a febre que eu citei era no começo da noite, estava sempre ali em 38, por aí, nunca passava. O máximo, na verdade, foi 38,8, mas nunca chegou em 39. Era uma febre padrão”, comentou.
“Quando fui diagnosticada passei por vários tratamentos, transplante de medula óssea, enfim, e durante os meus tratamentos foi uma longa jornada para chegar até aqui. Tanto no suporte físico, de aguentar toda essa barra, mas também num processo emocional. Por que nosso emocional, enquanto a gente não souber controlar ele, ele controla nossa vida”, segue.
A influenciadora explica que o tratamento oncológico exigiu muito do seu emocional. “Eu abri mão de muita coisa, a quimioterapia abaixa muito a imunidade. Não podia ir na escola, ver meus amigos e poder fazer as coisas. Não tinha disposição. Quando fazia quimioterapia - era a vermelha - a cada 15 dias, eu ficava 12 só de cama. Não tinha capacidade física e muito menos emocional pra nada”.
No decorrer do tratamento, ela pensou em desistir de tudo. “Foram três anos desde o que fui diagnosticada agora, onde aprendi muita coisa”, destacou ela, que encerrou. “Com o tempo você vai aprender a lidar com as situações e com a sua cabeça. Muitas pessoas me criticam por ter esse modo de pensar, que eu diria saudável”.
Vale lembrar que
Diagnóstico de Isabel Veloso
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui estimativa de 6 meses de vida - mas o
Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.
Antes de se casar no civil dia 13 de abril,
O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.
Isabel contou também