Ouvindo...

Pai de Isabel Veloso, que está grávida e tem câncer terminal, afirma que filha parou de tomar canabidiol

Jovem de 18 anos diagnosticada com linfoma de Hodgkin anunciou nesse domingo (11) que está grávida de 11 semanas

O pai de Isabel Veloso, Joelson Veloso, de 50 anos, informou em entrevista à revista Quem que a filha deixou de tomar canabidiol desde que descobriu a gravidez. Ele revelou que está muito feliz com a novidade: “quando ela me contou, minhas lágrimas foram de alegria por saber de tudo o que ela passou”, comentou.

Leia mais:

Joelson atribui a gravidez de Isabel a Deus, a garra e a persistência dela. O pai afirmou ainda que, no momento, a filha passa bem. Joelson também deu detalhes de como será o tratamento da jovem de 18 anos, diagnosticada com linfoma de Hodgkin em fase terminal. “Ela só usava o canabidiol (CBD). E, quando descobrimos a gestação, paramos o uso [...] Isabel faz um acompanhamento com a médica que prescreveu CBD. Estamos acompanhando de perto e com cuidado todo esse processo”, esclareceu.

A adolescente de 18 anos está grávida e a previsão para o nascimento da criança é entre fevereiro e março do ano que vem.

Leia também

Diagnóstico

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Desde então, Isabel recebe cuidados paliativos para dores. Dentre os medicamentos que eram utilizados por ela até então, estava o canabidiol (CBD), uma substância química extraída da planta Cannabis sativa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Leia mais