Ouvindo...

Fabiana Justus chora e revela nova etapa no tratamento contra câncer

Fabiana se recupera de uma leucemia mieloide aguda e passou por um transplante de medula neste ano

Fabiana Justus se emocionou ao falar sobre primeira vacina

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, se emocionou ao tomar a primeira vacina desde o transplante de medula óssea, realizado em março deste ano. Ela revelou, ainda, uma nova etapa do tratamento contra o câncer.

Justus compartilhou nos stories do Instagram uma foto emocionada, com a legenda: “Eu, ontem, antes de dormir... só chorava de emoção! Que alegria que senti ontem. Mandei essa foto pra minha mãe e para Si para dizer que eu estava muito feliz. Deus é maravilhoso”. Por causa do transplante de medula, ela terá que tomar todas as vacinas novamente.

Fabiana Justus se emocionou após tomar primeira vacina

Nesta quinta-feira (27), além de explicar o porquê chorou tanto, Fabiana contou que na sexta (28) irá passar por mais uma etapa: retirará o cateter. “Além de ontem, amanhã eu também vou fazer uma coisa que eu estou muito empolgada para fazer que é tirar o cateter. Vou colocar um outro que é dentro da pele e que é muito mais fácil de lidar. Esse cateter com esses fiozinhos que ficam pendurados vai sair amanhã", contou.

“Eu já falei para vocês que eu não choro muito, né. Mas quando eu solto, é assim, [como] uma cachoeira. E aí ontem à noite eu fiquei muito, muito, muito emocionada, porque não é nada fácil [o tratamento”, relatou.

Leia também

Diagnóstico

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, mas relatou que precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento, além de outras medicações de “manutenção”.

Pós-transplante

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, recebeu alta hospitalar em 16 de abril, após o transplante de medula óssea ter sido realizado com sucesso. Retornando para casa, Justus compartilhou nas redes sociais o momento de reencontro com os filhos.

Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.

Fabiana também compartilhou nas redes o vídeo que registrou da festa que a equipe de médicos fez após a ‘pega’ da medula. Com leucemia mieloide aguda, a filha de Roberto Justus conseguiu o passo importante para o tratamento, há exatos 13 dias do transplante realizado no dia 27 de março.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.