Ouvindo...

Ultraje a Rigor recorda momento com Mingau; saiba como o baixista está

Mingau segue internado em um hospital de São Paulo

Mingau é baixista da banda Ultraje a Rigor

Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje a Rigor, usou as redes sociais nesta quinta-feira (20) para recordar um momento com Mingau, baixista do grupo, e os ex-integrantes do Tihuana e Kid Abelha, PG e George Israel, respectivamente.

Ao lado dos artistas, ele escreveu “TBT”, sigla que significa “Throwback Thursday” - “Quinta-feira do retorno ou Quinta-feira da nostalgia”.

Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje, relembra momento com Mingau, PG e George Israel

À Itatiaia, o Hospital São Luiz Itaim, onde Mingau está internado, explicou nesta quarta que o estado de saúde do artista segue o mesmo.

Leia também

O boletim “informa que o paciente Rinaldo Oliveira Amaral (Mingau) segue internado, com boa evolução e quadro clínico estável”. Além disso, destaca que ele “deve passar por um novo procedimento cirúrgico (cranioplastia), porém ainda sem data prevista, e segue recebendo toda a assistência multiprofissional necessária”.

Em maio, seria realizado o show beneficente “Juntos Pelo Mingau 2", que iria destinar todo o lucro obtido com o evento para a cirurgia e tratamento do artista. No entanto, após a tragédia do Rio Grande do Sul (RS), a filha do cantor, Isabela Aglio, optou por adiar o evento.

Até então, não há data prevista para o show, que iria reunir vários artistas consagrados do rock nacional.

Relembre

O baixista do Ultraje a Rigor foi internado em São Paulo em 2 de fevereiro, menos de um mês após receber alta médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação. Mingau foi hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar, quadro que já havia enfrentado em novembro, na primeira internação.

Isabella atualizou o estado de saúde do pai pelas redes sociais. A influenciadora afirmou que “não há grandes mudanças” e que o “processo de recuperação é lento e incerto”. A previsão é que ele passe por uma nova cirurgia, ainda sem data prevista, para colocação de uma prótese na cabeça.

O baixista foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro do ano passado, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.

O músico estava em uma picape escura com película nos vidros, que foi atingida por vários disparos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.