Quase dois meses desde que recebeu alta hospitalar após o transplante de rim, a saúde de Faustão foi atualizada pelo filho, João Silva. Segundo ele, o pai está “pegando firme na ginástica” e “as coisas estão evoluindo”.
“Ele está bem, graças a Deus. Agora está em um momento onde as coisas estão evoluindo. Ele está pegando firme na ginástica. Falo que eu sou muito parecido com ele e a gente não é muito forte na ginástica, mas agora ele está pegando firme, está dedicado e isso faz uma diferença enorme”, disse, em entrevista à revista Quem.
João comentou ainda que o pai tem recebido um acompanhamento com nutricionista: “Pode comer de tudo, mas quanto mais comer proteína, acho que ajuda. Ele está falando com a nutricionista sempre. Uma pessoa fantástica que trabalha no hospital Albert Einstein. Não é uma dieta específica, mas a proteína faz parte para ganhar massa e ficar bem para poder sair andando e curtindo a vida.”
Saúde de Faustão
No dia 5 de agosto do ano passado,
Faustão foi internado com
insuficiência cardíaca e acabou
apresentando piora no quadro e, por isso,
precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o
apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.
O doador
era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.
No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses,
Faustão passou pelo transplante de rim, no
Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após a
gravamento de uma doença renal crônica.
Após a cirurgia, o
apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador,
avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.
Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.
Participe dos canais da Itatiaia: