Ouvindo...

Em tratamento contra câncer, enfermeira de Fabiana Justus recorda momento desafiador

Influenciadora tem leucemia mieloide aguda

Fabiana Justus e a enfermeira Simone Maciel

Fabiana Justus, de 37 anos, abriu uma caixinha de perguntas nas redes sociais para que ela e a enfermeira Simone Maciel pudessem responder. Além da relação entre as duas, internautas questionaram qual o momento em que Si, como é chamada a profissional pela influenciadora, sentiu seu “coração apertado, mas se fez forte”. Logo, ela recordou de um momento delicado vivido pela filha de Roberto Justus, que tem leucemia mieloide aguda.

Enquanto passava pela reposição de magnésio pelo cateter, que dura cerca de 2 horas, Fabiana decidiu bater um papo com seu público, momento em que puxaram o assunto e Si respondeu.

“Foi naquele domingo que você acordou febril, que você estava com muita dor, pediu água... estava com muita sede também e você não conseguiu tomar. Aquele dia esperei você estabilizar, fui para o banheiro e chorei tanto. Voltei e falei ‘meu Deus, que provação’”, afirmou a enfermeira.

“Gente, foi desesperador”, conta Fabiana, que recorda que sentiu fortes dores por causa da mucosite. No entanto, pouco depois, a enfermeira lembra também de um momento muito feliz. “Isso foi num domingo e terça-feira a medula pegou”, destacou.

Leia também

Câncer de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.