Ouvindo...

Com pneumonia, filhas de Fabiana Justus precisam se afastar da mãe, com câncer

Se recuperando de um transplante de medula óssea, Fabiana Justus não pode ter contato com nenhum tipo de vírus

Fabiana Justus precisou deixar as filhas com a mãe por conta da saúde

Fabiana Justus usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para explicar o motivo de as filhas estarem há dois dicas na casa da avó, Sacha Chryzman. Conforme a influenciadora, que se recupera de um transplante de medula óssea, ela não pode ter contato com nenhum tipo de vírus, e as filhas foram diagnosticadas com pneumonia atípica.

“Elas estavam com um vírus que acabou virando aquela pneumonia atípica. Quase tive um treco, mas como a gente faz o painel viral com qualquer coisinha, sintoma, a gente fez aqui porque eu não posso pegar nada”, explica a filha de Roberto Justus.

“A gente fez o painel viral rápido e a gente descobriu essa pneumonia atípica. Então elas já começaram com antibiótico, graças a Deus e estão bem. Só que elas estão na casa da minha mãe porque até dá 40 horas do antibiótico, a doença ainda transmite”, acrescenta.

Leia também

Ou seja, conforme Fabiana, “amanhã de manhã não vai está mais transmitindo” e ela poderá ter contato com as filhas. “Muita sorte, porque amanhã tem a festa da Vicky e tem quadrilha na escola, que á festa junina delas, e eu fiquei muito feliz porque elas queriam muito ir”, comenta.

Fabiana conta que decidiu contar sobre a condição das filhas mais como um alerta aos pais. “Queria contar pra vocês até como um alerta porque essa pneumonia aí está super presente nas escolas, enfim, e graças a Deus elas pegaram cedo e a gente começou a tratar. Elas não precisaram fazer raio-x e ir para o hospital, mas tem gente que não se atenta e aí quando pega a criança já tem que internar, então fica como um alerta mesmo. É uma pneumonia diferente, deu uma tosse super leve e uma febre, mas como a gente tá super ligado aqui”, encerra.

Câncer de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.