Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quem é Simone Maciel, enfermeira que acompanha Fabiana Justus no tratamento de câncer

Contratada para cuidar das filhas gêmeas da influenciadora, Simone passou os 30 dias da internação de Fabiana ao lado dela

Fabiana Justus foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda no início deste ano e, na última terça-feira (16), recebeu alta médica após um transplante de medula óssea bem-sucedido. A influenciadora foi às redes sociais, nesta quinta (18), agradecer o apoio do marido, Bruno D’Ancona, e da enfermeira e amiga Simone Maciel, que a acompanhou durante a internação.

Amiga e, agora, parte da equipe que cuida de Fabiana, Simone entrou na vida da influenciadora após o nascimento das filhas gêmeas, fruto do casamento de Fabiana e Bruno. Especialista em recém-nascidos, ela foi indicada pela também influenciadora Mica Rocha para cuidar de Sienna e Chiara, que completaram 5 anos em fevereiro.

Chamada de Si por Fabiana, a enfermeira é discreta nas redes sociais, onde mantém um perfil trancado. No último ano, Simone participou do podcast FabTalks, de Fabiana, e contou um pouco mais sobre a vida pessoal e os bastidores do trabalho com recém-nascidos, que já incluiu alguns filhos de pais famosos.

Simone casou aos 15 anos, aos 17, teve o primeiro filho. Ela é mãe de Henrique, Bianca e Beatriz, que também foram mencionados na publicação de Fabiana, que inclui também Nivaldo, marido da enfermeira. Formada como auxiliar técnica de enfermagem, ela se especializou no cuidado de bebês nos primeiros meses de vida e já cuidou de 24 crianças na carreira.

A relação entre Simone e Fabiana Justus cresceu além da profissional e, nos cinco anos desde que se conheceram, elas também se tornaram amigas. Agora, a influenciadora é também paciente da enfermeira, que tem usado a experiência para cuidar de Fabiana durante o tratamento contra a leucemia, a acompanhando presencialmente nos 30 dias de internação.

Leia também

Pós-transplante

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, recebeu alta hospitalar na última terça-feira (16), após o transplante de medula óssea ter sido realizado com sucesso. Retornando para casa nesta semana, Justus compartilhou nas redes sociais o momento de reencontro com os filhos. “Em casa! Obrigada, Deus”, escreveu a influenciadora na legenda de uma das publicações.

Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.

Na segunda-feira, Fabiana compartilhou o vídeo que registrou a festa que a equipe de médicos fez após a ‘pega’ da medula. Com leucemia mieloide aguda, a filha de Roberto Justus conseguiu o passo importante para o tratamento, há exatos 13 dias do transplante realizado no dia 27 de março.

Diagnóstico

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais