Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fabiana Justus volta ao hospital após alta e ‘pega’ de medula óssea; entenda

Influenciadora diagnosticada com câncer recebeu alta hospitalar nessa terça-feira (16)

Fabiana Justos, de 37 anos, divulgou na manhã desta quinta-feira (18) um registro da primeira consulta médica após ter recebido alta hospitalar. Ela estava internada para passar por um transplante de médula óssea - o procedimento foi realizado com sucesso. Em uma foto tirada o espelho ela escreveu: “Bom dia! Saindo para a primeira consulta de acompanhamento pós-alta!”. A influenciadora também postou vídeos explicando como será a nova etapa de tratamentos.

“Estamos aqui, já fiz meus exames de sangue pelo cateter. A gente fica esperando agora os resultados dos exames e eu estou repondo o magnésio, porque a gente toma alguns remédios que são imunossupressores, que, pelo que entendi, afetam muito o nível do magnésio. Então, terei que repor toda vez que eu vier”, explicou.

Nova etapa de tratamento

Justus explicou que mesmo com a alta hospitalar, ela ainda terá que ir ao hospital pelo menos duas vezes na semana para receber tratamentos, fazer exames e tomar remédios. “Vai ser assim, duas vezes na semana eu venho [ao hospital] fico umas horinhas dependendo do que eu precisar. Então, por exemplo, se eu precisar de sangue, plaqueta já reponho. Acho que precisarei de repor potássio, porque tive câimbra essa noite - quatro câimbras”, afirmou

Tensão

Ela também aproveitou para contar que os procedimentos que tem feito estão correndo da forma esperada pelos médicos. “Obviamente que quando entrei aqui, me deu um frio na barriga porque esses ambulatórios aqui são como se fossem quartinhos, porque as pessoas ficam aqui, tomando seja quimio sejam reposições, etc que nem estou fazendo. Então, eles fazem esses quartinhos que me deram a sensação de estar entrando em quarto de hospital de novo. Me deu aquele arrepio, aquela sensação, mas logo pensei ‘calma, eu estou de alta’, eu vou para minha casa. Isso aqui é necessário, é um acompanhamento. Então a gente vai mudando o mindset para não ficar tenso”, finalizou.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Leia mais