Ouvindo...

Fabiana Justus se declara ao marido e enfermeira após transplante

Influenciadora foi às redes sociais destacar o apoio recebido desde o diagnóstico de uma leucemia mieloide aguda

Fabiana Justus agradeceu o apoio de Bruno e Simone

Fabiana Justus foi às redes sociais, nesta quinta-feira (18), se declarar ao marido, Bruno D’Ancona, e à enfermeira Simone Maciel. A influenciadora trata uma leucemia mieloide aguda e destacou o apoio dos dois desde o diagnóstico e após ela ter recebido um transplante de medula óssea.

“E o que seria de mim nesse transplante sem eles?! Não gosto nem de pensar”, escreveu Fabiana na legenda da publicação que inclui fotos com os dois. A influenciadora definiu o marido como “maravilhoso” e destacou o suporte do empresário. A filha de Roberto Justus também agradeceu Simone por passar o período de internação ao lado dela.

“Nós iremos ficar velhinhos juntos. E eu acredito. Eu acredito no nosso amor e que a nossa união está escrita desde sempre. 20 anos juntos + 13 anos de casados (no dia da pega da minha medula). Se isso não é um sinal, não sei o que seria”, relatou sobre Bruno. A influenciadora relatou que, desde o diagnóstico, o marido a colocou como “a única prioridade da vida” dele.

Fabiana também destacou a presença de Simone, agradecendo à família da enfermeira pelo apoio. “Ela esteve ao meu lado dentro de um quarto com a porta fechada durante 30 dias. [...] Quando nossos destinos cruzaram, eu jamais imaginei que viveríamos tanta coisa juntas”, relatou sobre a profissional que contratou após o nascimento das filhas gêmeas, há cinco anos.

Leia também

Pós-transplante

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, recebeu alta hospitalar na última terça-feira (16), após o transplante de medula óssea ter sido realizado com sucesso. Retornando para casa nesta semana, Justus compartilhou nas redes sociais o momento de reencontro com os filhos. “Em casa! Obrigada, Deus”, escreveu a influenciadora na legenda de uma das publicações.

Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.

Na segunda-feira, Fabiana compartilhou o vídeo que registrou a festa que a equipe de médicos fez após a ‘pega’ da medula. Com leucemia mieloide aguda, a filha de Roberto Justus conseguiu o passo importante para o tratamento, há exatos 13 dias do transplante realizado no dia 27 de março.

Diagnóstico

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.